Wagner Moura celebra conquista inédita em Cannes em ligação de vídeo: “Momento muito importante”
Após a vitória no Festival de Cannes, Wagner Moura participou de uma entrevista de forma online após a premiação, por meio de uma ligação de vídeo com Kleber Mendonça Filho, diretor de “O Agente Secreto”.
Ambos conquistaram prêmios com o longa brasileiro: o de ‘Melhor Ator’ e ‘Melhor Diretor’. O ator enfrentou uma disputa acirrada com as performances de destaque de Guillaume Marbeck (“Nouvelle Vague”), Aleksandr Kuznetsov (“Two Prosecutors”), e Benicio del Toro (“O Esquema Fenício”).
Este é um feito inédito para o país na categoria – anteriormente, Fernanda Torres conquistou o prêmio de ‘Melhor Atriz’, em 1986, com “Eu Sei que Vou Te Amar”, e Sandra Corveloni, em 2008, com “Linha de Passe”. O diretor brasileiro, por sua vez, se junta a Glauber Rocha, que foi premiado por “O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro”, em 1969.
Moura não conseguiu participar presencialmente do evento. No momento, ele se encontra em Londres, na Inglaterra, para a gravação de outro projeto.
Leia também: Mateus Solano é o convidado do ‘Persona’ deste domingo (25), na TV Cultura
No vídeo, ele destaca que: “É um momento muito importante da minha vida, trabalhar com o Kleber, estar com ele. Eu vinha tentando trabalhar com Kleber por muitos anos e estou muito feliz em ver como o filme foi recebido. Porque é um filme brasileiro, e isso significa muito para a cultura brasileira”.
Por fim, no entanto, lamenta estar distante, sem poder comemorar com os colegas de trabalho a conquista: “É uma pena que eu esteja celebrando sozinho, gostaria de estar aí com todos vocês”.
O Wagner em chamada de vídeo com o Kleber diretamente de Londres 😭❤️pic.twitter.com/eznSEl5Xfo
— Acervo Wagner Moura (@acervowagmoura) May 24, 2025
“O Agente Secreto”, que ainda não conta com data de estreia no Brasil, também concorria ao prêmio máximo do festival, a Palma de Ouro, mas este ficou com “Un Simple Accident”, do iraniado Jafar Panahi.
A trama se passa na década de 1970 e acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia que tenta deixar para trás um passado obscuro ao retornar ao Recife. No entanto, a cidade não oferece a paz que ele esperava, revelando-se um ambiente carregado de tensão.
Leia também: Festival de Cannes 2025: filme de diretor iraniano conquista Palma de Ouro; veja todos os vencedores
click.tvcultura.com.br