Entretenimento

Wagner Moura celebra conquista inédita em Cannes em ligação de vídeo: “Momento muito importante”

Após a vitória no Festival de Cannes, Wagner Moura participou de uma entrevista de forma online após a premiação, por meio de uma ligação de vídeo com Kleber Mendonça Filho, diretor de “O Agente Secreto”.

Ambos conquistaram prêmios com o longa brasileiro: o de ‘Melhor Ator’ e ‘Melhor Diretor’. O ator enfrentou uma disputa acirrada com as performances de destaque de Guillaume Marbeck (“Nouvelle Vague”), Aleksandr Kuznetsov (“Two Prosecutors”), e Benicio del Toro (“O Esquema Fenício”).

Este é um feito inédito para o país na categoria – anteriormente, Fernanda Torres conquistou o prêmio de ‘Melhor Atriz’, em 1986, com “Eu Sei que Vou Te Amar”, e Sandra Corveloni, em 2008, com “Linha de Passe”. O diretor brasileiro, por sua vez, se junta a Glauber Rocha, que foi premiado por “O Dragão da Maldade contra o Santo Guerreiro”, em 1969.

Moura não conseguiu participar presencialmente do evento. No momento, ele se encontra em Londres, na Inglaterra, para a gravação de outro projeto.

Leia também: Mateus Solano é o convidado do ‘Persona’ deste domingo (25), na TV Cultura

No vídeo, ele destaca que: “É um momento muito importante da minha vida, trabalhar com o Kleber, estar com ele. Eu vinha tentando trabalhar com Kleber por muitos anos e estou muito feliz em ver como o filme foi recebido. Porque é um filme brasileiro, e isso significa muito para a cultura brasileira”.

Por fim, no entanto, lamenta estar distante, sem poder comemorar com os colegas de trabalho a conquista: “É uma pena que eu esteja celebrando sozinho, gostaria de estar aí com todos vocês”.

“O Agente Secreto”, que ainda não conta com data de estreia no Brasil, também concorria ao prêmio máximo do festival, a Palma de Ouro, mas este ficou com “Un Simple Accident”, do iraniado Jafar Panahi.

A trama se passa na década de 1970 e acompanha Marcelo, um especialista em tecnologia que tenta deixar para trás um passado obscuro ao retornar ao Recife. No entanto, a cidade não oferece a paz que ele esperava, revelando-se um ambiente carregado de tensão.

Leia também: Festival de Cannes 2025: filme de diretor iraniano conquista Palma de Ouro; veja todos os vencedores



click.tvcultura.com.br