Caminhão tomba em cima de moto, mata piloto, e motorista acaba preso em Santa Teresa
Um motociclista de 30 anos, identificado como Rodrigo Rogério Novelli morreu após um caminhão tombar sobre ele na noite de sexta-feira (23), na localidade de Alto Caldeirão, em Santa Teresa, na região Serrana do Espírito Santo. O motorista do caminhão, de 40 anos, identificado pelas iniciais F.S.H. foi autuado por homicídio culposo, quando não há intenção de matar, e foi levado ao sistema prisional após não pagar a fiança estebelecida pelo delegado.Publicidade
Segundo a Polícia Militar, ao chegarem no local, os policiais constaram que o veículo estava tombado à margem da via. Populares disseram que havia um motociclista sob a carga. A informação foi confirmada pelos Bombeiros Voluntários de Santa Maria de Jetibá. Com a chegada do Corpo de Bombeiros foi possível retirar a carga e constatar que a vítima, estava em óbito. Se tratava do motociclista. Ao ser questionado sobre o ocorrido, o condutor do caminhão disse que seguia sentido Santa Maria de Jetibá para Itarana, quando ouviu um barulho. Em seguida, perdeu o controle do veículo e tombou. Ele fez o teste do bafômetro que deu negativo. O condutor foi conduzido para a Delegacia Regional de Aracruz para prestar esclarecimentos.
A Polícia Científica (PCIES) informou que a perícia foi acionada na noite dessa sexta-feira (23), por volta de 20h, e o corpo da vítima, foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML), em Vitória, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
A Polícia Civil informou “que o motorista do caminhão, um homem de 40 anos, foi conduzido à Delegacia Regional de Aracruz e autuado em flagrante por praticar homicídio culposo na direção de veículo automotor. Como não pagou a fiança estipulada pela autoridade policial, foi encaminhado ao sistema prisional”.
redenoticia.es