Polícia

Carreta fura sinal, atinge ônibus com trabalhadores e mata motorista na BR 101 no Norte do ES

O motorista de um ônibus que transportava 39 trabalhadores morreu após o veículo ser atingido por uma carreta que levava um bloco de rocha e avançou o sinal vermelho. O acidente aconteceu na madrugada desta quarta-feira (21), no km 126 da BR-101, em Sooretama, no Norte do Espírito Santo. A vítima fatal foi identificada como Telmo Mululo, de 46 anos. A informação foi confirmada pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), que relatou que o acidente ocorreu por volta das 4h30. A Ecovias 101, concessionária que administra a rodovia, informou que 30 trabalhadores ficaram feridos e foram socorridos para hospitais da região. O estado de saúde deles não foi divulgado.Publicidade

Local do acidente: Crédito: Leitor
“O veículo transportando bloco de rocha avançou o sinal vermelho, atingindo o ônibus na sua parte frontal esquerda. O motorista do ônibus sofreu graves ferimentos e, infelizmente, faleceu a caminho do hospital. As demais possíveis vítimas, entre os passageiros, ainda estão sendo localizadas e triadas para maiores informações sobre seu estado de saúde”, detalhou a PRF.  Ainda conforme a PRF, “o motorista do ônibus foi projetado para fora do veículo por não estar utilizando o cinto de segurança, o que determinou a gravidade dos ferimentos e seu consequente óbito. Passageiros do ônibus sem ferimentos graves, apenas escoriações”.
Ônibus foi atingido por carreta. Crédito: Leitor

A Polícia Científica (PCIES) informou que o corpo foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML) de Linhares, para os exames de praxe, incluindo a identificação formal e o exame cadavérico. Posteriormente, o corpo será liberado aos familiares.

redenoticia.es