Entretenimento

São Paulo prepara esquema especial nos transportes para Virada Cultural; veja os detalhes

O transporte público na cidade de São Paulo vai funcionar 24h durante a Virada Cultural. Segundo a prefeitura, um esquema especial foi organizado para garantir a mobilidade dos participantes.

O Metrô e a CPTM operarão com horários estendidos durante a madrugada de sábado para domingo. Entre 0h e 4h, as estações Anhangabaú e São Bento, das linhas 3-Vermelha e 1-Azul, estarão abertas para embarque e desembarque.

Leia mais: Virada Cultural 2025: evento terá shows de Alceu Valença, Péricles e Djonga

Já a estação Vila Sônia, da Linha 4-Amarela, funcionará para embarque nesse período. As outras estações estarão abertas apenas para desembarque. A integração com a CPTM também estará disponível.

Os ônibus também terão um esquema especial. A SPtrans disponibilizará 150 linhas noturnas de ônibus, que circularão entre meia-noite e 4h da manhã.

Ao todo, 6.111 veículos de 1.126 linhas diferentes vão operar na cidade no domingo. No sábado, 6.837 ônibus estão circulando pela cidade.

Além disso, a gratuidade de ônibus no domingo será mantida. A passagem não será cobrada a partir das 0h e até as 23h59 do dia 25.

Virada Cultural 2025

Com o tema “20 anos em 24 horas”, o evento ainda terá shows de João Gomes, Michel Teló, Mumuzinho, MC Hariel, Vanessa da Matta, Maneva, Wanessa e Tom Carfi.

A Virada deste ano terá 21 palcos oficiais e um número recorde de mais de 100 espaços culturais aderentes, como teatros, bares, restaurantes, centros culturais, edifícios históricos e equipamentos privados, no Centro e Centro Expandido, e também em bairros das zonas Sul, Leste, Norte e Oeste.

Neste ano, a estrutura será distribuída da seguinte forma: Zona Sul com sete palcos, Zona Leste com cinco palcos, Zona Norte com dois palcos, Zona Oeste um palco, e Centro com cinco palcos: Anhangabaú, Sé, Arouche, República e Patriarca, promovendo em um circuito um perímetro onde o público pode caminhar pelas atrações. Também haverá um palco no Centro de Formação Cultural Cidade Tiradentes, na Zona Leste.

Leia também: Com Sepultura e Dead Fish, rock é destaque na Virada Cultural 2025; veja atrações

Além disso, equipamentos culturais municipais, como bibliotecas, centros culturais, teatros, casas de cultura e 27 Centros Educacionais Unificados (CEUs) funcionarão como polos culturais durante o fim de semana, com programações próprias. Entre os CEUs confirmados estão: Aricanduva, Butantã, Caminho do Mar, Jaçanã, Parque do Carmo, São Miguel, Taipas, Vila Alpina e Vila do Sol.

A programação completa está no site viradasp.com.br.

click.tvcultura.com.br