Foragido condenado a 30 anos por matar ex-namorada em Guriri é preso pela PF em MG
Charlles Wendel Araújo Silva, condenado a 30 anos de prisão pelo feminicídio da ex-namorada Nayanne de Souza Cunha, de 22 anos, foi preso nesta quarta-feira (14) em Arcos, Minas Gerais. A captura foi realizada pela Força Integrada de Combate ao Crime Organizado do Espírito Santo (Ficco/ES), coordenada pela Polícia Federal. O crime ocorreu em julho de 2016, em Guriri, litoral de São Mateus, no Norte do Espírito Santo.Publicidade
Durante a abordagem, Charlles apresentou um documento de identidade falso e foi encaminhado à Delegacia da Polícia Federal de Divinópolis (MG). Ele foi condenado pela 1ª Vara Criminal de São Mateus pelo crime de feminicídio e estava foragido desde a época do julgamento. Segundo as investigações, o homem utilizou um fio retirado do próprio carro para estrangular Nayanne, abandonando o corpo em uma estrada de terra na região do Bosque da Praia.
A morte da jovem causou grande comoção à época. A perícia apontou sinais claros de violência: marcas de estrangulamento no pescoço, hematomas nos pés e indícios de abuso sexual. Embora Charlles tenha sido preso em julho de 2016, ele foi solto no mês seguinte por decisão judicial. Informações da Secretaria de Justiça e Segurança Pública de Minas Gerais indicam que ele chegou a ser recapturado entre 2018 e 2019, mas voltou a ser solto até ser finalmente localizado e preso nesta semana.
A Rede Notícia tenta localizar a defesa do preso citado na matéria. O espaço segue aberto para posicionamento.
redenoticia.es