Polícia

Mãe e filho morrem em acidente no Dia das Mães na ES 080 em São Domingos do Norte

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas em um grave acidente entre um Chevrolet Onix Plus e um Nissan Kicks, na noite deste domingo (11), feriado do Dia das Mães, na rodovia ES 080, nas proximidades do Rancho Fundo, em São Domingos do Norte, região Noroeste do Espírito Santo. As vítimas fatais, identificadas como mãe e filho, foram Daniel Antônio Rodrigues Aredes, de 14 anos, e Lerica Rodrigues de Oliveira, de 43.Publicidade

Local do acidente. Crédito: Leitor / Montagem Rede Notícia
Segundo boletim da Polícia Militar, quando as equipes chegaram ao local, as vítimas já estavam sendo socorridas por populares e por uma ambulância. No Onix, a passageira Debiane de Castro Machado apresentava fortes dores, mas sem risco imediato de morte aparente. O motorista, Fabrício Aragão Kurty, estava com o pescoço imobilizado e sem conseguir se mover, aguardando atendimento especializado.
Local do acidente. Crédito: Leitor / Montagem Rede Notícia

Já no Nissan Kicks, a condutora Lerica Rodrigues de Oliveira estava presa às ferragens, inconsciente e com cortes profundos nas pernas. Uma equipe médica iniciou o atendimento no local com administração de oxigênio. O outro ocupante do veículo, identificado como Daniel Antônio Rodrigues Aredes, filho de Lerica, já havia sido socorrido antes da chegada da polícia, com ferimentos no pescoço.
Local do acidente. Crédito: Leitor / Montagem Rede Notícia

Com o agravamento do estado das vítimas, diversas ambulâncias foram acionadas para auxiliar no resgate. Debiane foi levada ao Hospital Estadual Silvio Avidos, em Colatina. Fabrício foi inicialmente encaminhado ao pronto-socorro de São Domingos do Norte para estabilização e, posteriormente, transferido ao mesmo hospital. Lerica foi retirada das ferragens com auxílio do Corpo de Bombeiros e levada também ao pronto-socorro de São Domingos do Norte, mas não resistiu aos ferimentos e faleceu.
Daniel, que havia sido estabilizado no trajeto, também não resistiu e morreu a caminho do hospital. Os corpos foram encaminhados ao Serviço Médico Legal: o de Daniel, diretamente para o SML de Colatina; já o de Lerica foi levado pelo Samu para São Gabriel da Palha, com posterior acionamento oficial do rabecão.
De acordo com a PM, durante o atendimento, o trânsito ficou bastante congestionado, e foram registradas sete autuações por desrespeito às ordens da polícia. Após a remoção do Onix, a pista foi parcialmente liberada, enquanto o Nissan aguardava recolhimento no acostamento. Segundo relato de Debiane, o Onix seguia de São Domingos do Norte em direção a Colatina quando o Nissan Kicks foi avistado trafegando em zigue-zague. Ela relatou não se lembrar de mais nada após esse momento.
A Polícia Científica (PCIES) informou que os corpos das vítimas, uma mulher de 43 anos e um adolescente de 14 anos, foram encaminhados para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Colatina, para serem necropsiados e, liberados para os familiares.
Já a Polícia Civil informou que as circunstâncias do acidente serão apuradas pela Delegacia de Polícia (DP) de São Domingos do Norte.
 

redenoticia.es