Juiz mantém prisão de suspeito de matar cunhado a facadas para proteger irmã em Rio Bananal
A Justiça converteu em preventiva (por tempo indeterminado) a prisão em flagrante de Lucas Rodrigues, de 28 anos, suspeito de matar o cunhado, Jhonnatan Oliveira Campos, de 29 anos, a facadas, para proteger a irmã de agressão por parte de Jhonnatan, na madrugada de sábado (10), no Córrego Lagrimal, zona rural de Rio Bananal, no Norte do Espírito Santo. A decisão é do juiz Tiago Fávaro Camata e foi tomada neste domingo (11), durante audiência de custódia.Publicidade
Segundo o juiz Camata, “a prisão preventiva se mostra necessária como medida de garantia da ordem pública, em virtude da gravidade concreta do delito, uma vez que as peças disponíveis apontam que o autuado teria cometido, em tese, homicídio consumado com múltiplos golpes de faca, um deles, a propósito, na região do peito da vítima, isto é, instrumento e região do corpo de altíssima letalidade, devendo ser ressaltado, ainda, que a versão de legítima defesa merece melhor apuração, até mesmo diante da contradição das versões até então existentes, em que o autuado, durante entrevista nesta audiência, declarou que a vítima ‘partiu para cima’ de sua pessoa com uma faca, e conseguiu tomá-la e atingir a vítima, enquanto no Boletim Unificado consta a informação de que o autuado teria sacado a faca que estava na cintura e passado a golpear a vítima”, diz o trecho da decisão.
A manutenção da prisão de Lucas, por decisão do juiz Tiago Camata, contrariou um pedido da Defensoria Pública, que fez a defesa de Lucas na audiência, e “requereu o relaxamento da prisão e, subsidiariamente, a liberdade provisória, com ou sem aplicação de medidas cautelares, considerando que o autuado possui ocupação lícita e residência fixa”, diz o termo de audiência de custódia. De outro lado, foi de encontro ao pedido da acusação, na qual o Ministério Público pediu a decretação da prisão preventiva durante a audiência de custódia.
O crime
Segundo a Polícia Militar, ao chegarem no local do crime, uma mulher contou aos policiais que o irmão havia tirado a vida do marido dela no alojamento em que estavam, em uma propriedade rural. Ela relatou que o companheiro ficou com ciúmes porque ela usava uma bermuda curta e pediu para que trocasse de roupa. Diante da negativa, ele começou a agredi-la. O irmão da mulher pediu para o cunhado parar e, em seguida, tomou posse de uma faca que estava em sua cintura, desferindo alguns golpes no cunhado. Um deles acertou o peito do homem, que morreu no local.
De acordo com a PM, o suspeito permaneceu no local e foi conduzido à Delegacia Regional de Linhares. Ele afirmou ter jogado a faca no mato, mas ela não foi localizada.
A Polícia Civil comunicou que o suspeito, conduzido à Delegacia Regional de Linhares, foi autuado em flagrante por homicídio e encaminhado ao sistema prisional.
redenoticia.es