Putin propõe negociação direta com a Ucrânia para encerrar conflito entre os países
O presidente russo, Vladimir Putin, afirmou neste domingo (11) que propôs retomar conversas diretas com a Ucrânia para encerrar o conflito entre os países. A guerra já dura mais de três anos. Volodymyr Zelensky, por sua vez, viu a iniciativa como um “sinal positivo”.
“Estamos propondo que Kiev retome as negociações diretas sem quaisquer pré-condições”, afirmou o líder do Kremlin em um comunicado televisionado.
Leia também: Backstreet Boys, Jota Quest, Iza e J Balvin são confirmados no The Town
Na 1ª oração de domingo, Leão XIV pede paz nas guerras pelo mundo e deseja feliz dia das mães
Putin explicou que foi proposto que as negociações sejam retomadas na próxima quinta-feira (15), em Istambul, na Turquia.
Em resposta a Putin, o gabinete de Recep Tayyip Erdogan, presidente turco, afirmou que a cidade “está pronta para sediar negociações que levariam a uma solução permanente. Um ponto de virada histórico”
Em seu perfil oficial no X (antigo Twitter), Zelensky disse que que “o mundo inteiro está aguardando” por uma paz duradoura entre os países, mas que o “primeiro passo” é o cessar-fogo.
Em sua rede social, Donald Trump publicou que este é “potencialmente um ótimo dia” aos dois países. “Pensem nas centenas de milhares de vidas que serão salvas quando esse banho de sangue chegar ao fim”.
click.tvcultura.com.br