Entretenimento

evento terá shows de Alceu Valença, Péricles e Djonga

A Prefeitura de São Paulo confirmou na tarde desta sexta-feira (9) novos nomes para a Virada Cultural 2025. As apresentações acontecerão nos dias 24 e 25 de maio, em mais de 100 espaços culturais espalhados pela cidade de São Paulo.

Com o tema “20 anos em 24 horas”, a organização do evento anunciou shows de artistas como Alceu Valença (Itaquera), Péricles (Guaianases), Pequeno Cidadão (Parada Inglesa), Marcelo Jeneci (Guaianases), Clube do Balanço (Parada Inglesa), DJ Nuts (Tendal da Lapa), Karol Conká (Itaquera), Djonga (Sapopemba) e Wagner Tiso (Praça Dom José Gaspar).

Leia mais: Após esgotar ingressos em 1h, Bad Bunny anuncia show extra em São Paulo

As atrações estarão distribuídas por toda a cidade. Um dos destaques da programação será a participação de alguns dos headliners do evento, como João Gomes e Luísa Sonza — que também se apresentou em 2022. Em comunicado, a Secretaria de Cultura e Economia Criativa confirmou que a cantora realizará dois shows na Virada Cultural 2025.

“A nossa estratégia é também levar para a periferia os grandes nomes da música com seus shows. A atuação ampliada nos bairros, o engajamento de múltiplos setores por meio do diálogo e a valorização da arte em todas as suas formas fazem desta edição uma das mais significativas. É um novo marco para o futuro da política cultural da cidade”, afirma Totó Parente, secretário municipal de Cultura e Economia Criativa.

Leia mais: BNegão estreia álbum solo no Sesc Pinheiros em maio; saiba mais

Além dos artistas anunciados nesta sexta-feira, outros grandes nomes já estão confirmados no evento, como Michel Teló, Mumuzinho, MC Hariel, Vanessa da Mata, Maneva, Wanessa e Tom Carfi.

A Virada deste ano terá 21 palcos oficiais e contará também com a participação de 20 unidades do Sesc, incluindo as unidades da Avenida Paulista, 24 de Maio, Pompeia, Santo Amaro, Santana, Itaquera e Campo Limpo.

click.tvcultura.com.br