Entretenimento

Preta Gil recebe alta de hospital após internação

A cantora Preta Gil recebeu alta do Hospital Sírio-Libanês em São Paulo, após realizar exames. A notícia foi compartilhada por Gilberto Gil, pai da artista, nesta quarta-feira (7).

“Preta de volta em casa”, escreveu Gilberto Gil na publicação.

No início da semana, a cantora voltou a ser internada para realizar exames de rotina relacionados ao seu tratamento contra o câncer colorretal.

Leia mais: Um dia antes da estreia, documentário “Rita Lee: Mania de Você” ganha trailer; assista

No último dia 4, a artista usou as redes sociais para compartilhar a visita que recebeu das amigas Carolina Dieckmann, Malu Barbosa e Mari Lobo. Em uma publicação no Instagram, ela escreveu: “Minhas meninas”.

No início de abril, a cantora chegou a ficar 15 dias internada. Inicialmente hospitalizada no Rio de Janeiro, ela foi transferida para São Paulo, onde mantém seu histórico clínico, para ficar mais próxima de sua equipe médica. Na ocasião, tratava uma infecção urinária — a segunda do ano — agravada por sua condição oncológica.

Em participação recente no programa Domingão com Huck, da TV Globo, Preta afirmou que pretende dar continuidade ao tratamento fora do Brasil. “Sou grata por passar por tudo isso podendo me tratar com dignidade. Entro em uma fase difícil. No Brasil, já fizemos tudo que podíamos. Agora, a minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou”, disse.

Preta Gil recebeu o diagnóstico de câncer no intestino em janeiro de 2023. Em agosto do mesmo ano, uma cirurgia para a remoção do tumor foi realizada, procedimento que também contou com a retirada do útero dela.

Após 28 dias de internação, recebeu alta e se estabeleceu temporariamente em São Paulo para facilitar o acompanhamento médico. Já em dezembro, anunciou o fim do tratamento após um procedimento para reconstrução de parte do trato intestinal.

O retorno da doença, que pode acontecer durante um período de cinco anos, foi constatado em julho de 2024 durante exames de rotina. A cantora passou por uma cirurgia de mais de 20 horas para a retirada de tumores no mês de dezembro.



click.tvcultura.com.br