“Ainda Estou Aqui” conquista três estatuetas dos Prêmios Platino del Cine Iberoamericano; saiba quais
“Ainda Estou Aqui” conquistou três estatuetas na 12ª edição dos Prêmios Platino del Cine Iberoamericano.
A cerimônia foi realizada no último domingo (27) no Palácio Municipal IFEMA Madrid, na capital espanhola. A obra ganhou como melhor filme ibero-americano, e Fernanda Torres e Walter Salles venceram as estatuetas de melhor atriz e melhor direção, respectivamente.
Ambos não compareceram a premiação, portanto, as estatuetas foram recebidas pela atriz Valentina Herszage, que interpreta Vera Paiva, e Rodrigo Teixeira, produtor do longa.
Leia também: ‘The Messi Experience’: exposição sobre a vida e carreira do craque argentino chega ao Brasil pela primeira vez
Em março, “Ainda Estou Aqui” venceu o Oscar 2025 de melhor filme internacional e fez história como a primeira vitória do Brasil. Antes, o trabalho também rendeu a Fernanda Torres o primeiro Globo de Ouro do país na categoria de melhor atriz.
Dirigido por Walter Salles, o filme é baseado no livro homônimo de Marcelo Rubens Paiva e acompanha a trajetória de Eunice Paiva, uma mulher que, após o desaparecimento de seu marido durante a ditadura militar, se vê forçada a reconstruir sua vida em meio à dor, luto e incerteza.
A busca por justiça e a preservação da memória do amor que compartilhou com Rubens Paiva são os pilares de sua jornada. A narrativa se passa em um tempo de tensão política e repressão, com Eunice enfrentando não apenas o luto, mas também a difícil realidade de viver em um regime autoritário.
Leia também: TV Cultura exibe documentário em homenagem ao Dia da Educação na próxima quarta-feira (30)
click.tvcultura.com.br