Prefeitura do Rio confirma horário do show de Lady Gaga em Copacabana
A Prefeitura do Rio apresentou nesta sexta-feira (25) o plano operacional para o show da cantora Lady Gaga em Copacabana.
Segundo o presidente da Riotur, Bernardo Fellows, o show da cantora está previsto para começar às 21h15 (horário de Brasília). A performance deve durar duas horas e meia e encerrar por volta das 00h15.
Além da cantora pop, a programação ainda prevê a apresentação de outros três DJs, sendo duas antes do show Lady Gaga e uma depois. Os nomes ainda não foram confirmados.
“O público pode se preparar para um show inesquecível, digno de uma estrela como a Lady Gaga. Temos certeza de que a ansiedade dos brasileiros é enorme, e, mais uma vez, daremos um verdadeiro show de organização na Praia de Copacabana”, afirmou Bernardo.
Leia mais: Nômade Festival divulga programação completa
A expectativa é de que o show de Lady Gaga atraia cerca de 1,6 milhão de pessoas. Além disso, o evento deve gerar um impacto econômico de aproximadamente R$ 600 milhões para a cidade, segundo o estudo elaborado pela Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico (SMDE) e Riotur.
Esta será a segunda vez de Lady Gaga no país. Ela esteve em terras brasileiras em 2012, quando se apresentou no Rio, em São Paulo e em Porto Alegre.
A apresentação no Rio de Janeiro terá transmissão da TV Globo, na TV aberta, além do Multishow e do Globoplay.
Trânsito
A Companhia de Engenharia de Tráfego do Rio (CET-Rio) montou um esquema especial de bloqueios em Copacabana. Já nesta sexta-feira (25), haverá proibição de estacionamento em diversas áreas de Copacabana e em Botafogo, próximo ao Túnel Velho.
A partir da meia-noite de sábado, dia 3, começam os bloqueios de acesso a Copacabana. Ônibus fretados não terão permissão de entrar no bairro, e também não poderão estacionar nos bairros vizinhos, como Botafogo (incluindo o Morro do Pasmado), Ipanema, Lagoa e Urca.
Por volta das 7h da manhã do dia 3, a Avenida Atlântica será totalmente interditada, com bloqueio para veículos em toda a via, incluindo a pista junto aos prédios e as ruas de acesso à orla. Já a partir das 18h, começa o bloqueio ao acesso de veículos particulares à Copacabana, sendo permitida apenas a entrada de ônibus e táxis. Após as 19h30, nem ônibus e táxis poderão entrar no bairro.
Segundo a prefeitura do Rio, a liberação dos bloqueios externos começará às 4h da manhã de domingo, com exceção da Avenida Atlântica, que seguirá fechada para tráfego até às 6h. A partir desse horário, a via será reaberta para veículos, mantendo-se, no entanto, a área de lazer na faixa da orla e a faixa reversível na pista junto às edificações.
Transporte público
O Metrô do Rio terá esquema especial de funcionamento no dia do show.
As estações do metrô em Copacabana vão funcionar 24 horas, a partir das 5h de sábado (3) até as 23h de domingo (4).As outras estações funcionarão normalmente, das 5h à meia-noite, e após, ficarão abertas apenas para desembarque até as 7h de domingo.
A orientação da concessionária é que o público desembarque preferencialmente na estação Siqueira Campos/Copacabana.
A estação Cardeal Arcoverde funcionará apenas para desembarque das 16h às 22h, e depois das 22h, somente para embarque com cartões pré-adquiridos ou método de pagamento por aproximação (NFC).
click.tvcultura.com.br