Entretenimento

filme brasileiro entra no Top 3 da Netflix

O longa brasileiro “Inexplicável” ocupa a terceira posição no ranking das produções mais assistidas da Netflix, mundialmente, nesta sexta-feira (25), registrando mais de cinco milhões de visualizações em apenas uma semana.

Disponível na plataforma de streaming há poucos dias, o filme apareceu entre os mais assistidos na categoria de língua não inglesa entre o período 17 e 23 de abril. O título está acessível para contas na América do Sul e em Portugal.

Leia mais: Prefeitura do Rio confirma horário do show de Lady Gaga em Copacabana

A obra é inspirada no livro “O Menino que Queria Jogar Futebol: Uma História de Fé e Superação”, de Phelipe Caldas. A produção narra a trajetória de um jovem jogador que, após vencer um campeonato, enfrenta uma grave crise de saúde que o coloca entre a vida e a morte, obrigando-o a reunir forças para superar os novos desafios.

Inexplicável conta a história real de Gabriel Varandas, um menino de João Pessoa que, aos oito anos, foi diagnosticado com um tumor cerebral maligno e enfrentou complicações graves durante o tratamento. Sua situação chegou a ser considerada irreversível pelos médicos, mas, após o tratamento, ele sobreviveu sem sequelas.

Leia mais: Nômade Festival divulga programação completa

A trama conta com as participações de Letícia Spiller (Yanna, mãe de Gabriel), Eriberto Leão (Marcus, pai de Gabriel), Miguel Venerabile (Gabriel), André Ramiro (Dr. Christian) e Suely Franco (Suelene, avó do jovem). O filme é dirigido pelo cineasta carioca Fabrício Bittar (Bugados, 2019 e Como Hackear seu Chefe, 2021).

Assista ao trailer: 

click.tvcultura.com.br