China suspende tarifas de importação de alguns produtos norte-americanos, diz agência
A China isentou algumas importações dos Estados Unidos das tarifas de 125% impostas no início deste mês. A informação foi divulgada pelas agências de notícias Bloomberg News e Reuters.
Segundo a Reuters, os chineses permitiram que alguns produtos farmacêuticos fabricados nos EUA entrem no país sem pagar as altas taxas. As agências apontaram ainda que a lista inclui equipamentos médicos e substâncias químicas industriais, como o etano.
Leia também: Moraes determina que Collor cumpra pena em ala especial de presídio de Maceió
“Anora”, vencedor do Oscar 2025, chega ao streaming; saiba onde assistir
A ação foi vista como uma sinalização de que as tensões comerciais entre os países podem estar diminuindo, apesar de Pequim ter negado mais de uma vez nos últimos dias de que estaria fazendo qualquer tipo de negociação com Washington.
“Como departamento competente na área de relações econômicas e comerciais com o exterior, gostaria de destacar que atualmente não há negociações econômicas, nem comerciais, entre a China e os EUA”, declarou o porta-voz do Ministério do Comércio chinês, He Yadong, em uma entrevista coletiva.
A guerra comercial entre China e EUA começou pelas novas tarifas anunciadas por Trump sobre os produtos chineses, que podem alcançar 245% em alguns casos. Pequim respondeu com novas tarifas de 125% sobre as importações dos norte-americanos.
De acordo com Donald Trump, a disputa é uma retaliação por práticas comerciais injustas.
click.tvcultura.com.br