Polícia

VÍDEO mostra prisão de suspeito de matar homem que morava de favor em sua casa em Nova Venécia

Um vídeo ao qual a Rede Notícia teve acesso mostra a prisão em flagrante de Adinor Vieira Costa, de 65 anos, após confessar à Polícia Militar ter matado estrangulado e a golpes de espeto, Rogério Zordan, de 43 anos, na terça-feira (22), no Patrimônio da Penha, também chamado de “Perdido”, na zona rural de Nova Venécia. A Polícia Civil informou que Adinor foi autuado em flagrante por homicídio e foi encaminhado ao presídio.

Segundo a Polícia Militar, no local, um homem de 65 anos disse que havia concedido moradia a um homem de 43 anos para que ele pudesse trabalhar, mas afirmou que ficou acordado entre eles que, caso saísse e retornasse tarde, encontraria a porta da casa trancada. Na madrugada de terça (22), o homem disse que a vítima chegou à residência e, como a porta estava trancada, arrombou-a e começou a agredi-lo.

Durante a briga, o dono da residência afirmou ter conseguido desarmar a vítima, que estava com dois espetos, e, em seguida, enforcou-a até a morte. Ele disse que, depois disso, permaneceu nas imediações da residência com a intenção de se entregar às autoridades. Diante dos fatos, o suspeito foi encaminhado ao Hospital São Marcos para atendimento médico. Os dois espetos foram apreendidos.

O boletim da PM detalha que o corpo da vítima apresentava ferimentos de arma branca – espeto.
O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, onde passará pelo processo de necropsia. Posteriormente, será liberado para os familiares.
A Polícia Civil informou que o suspeito, de 65 anos, conduzido à Delegacia Regional de Nova Venécia foi autuado em flagrante por homicídio e foi encaminhado ao Centro de Detenção Provisória.

 

redenoticia.es