Polícia

Mulher trans e companheiro são assassinados a tiros em estrada de Barra de São Francisco

Um homem de 20 anos, identificado como Natan Lima Bolzan, e a companheira dele, que se identificava como mulher trans, Valquíria Ferreira da Silva, de 32 anos, foram assassinados a tiros na noite do sábado de Aleluia (19), em uma estrada da localidade de Córrego Areia Branca, zona rural de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo. Segundo a polícia, o crime ocorreu a cerca de 300 metros de onde funcionava uma rinha de galo clandestina, onde as vítimas estavam. Os nomes das vítimas só foram confirmados posteriormente.

De acordo com a Polícia Militar, ao chegarem no local, os policiais encontraram as vítimas já mortas, caídas em pontos distintos às margens da estrada. Próximo a elas, havia uma motocicleta caída, que era utilizada pelas vítimas, além de um cartucho deflagrado calibre 380. Testemunhas relataram que Natan e Valquíria saíam da rinha quando foram surpreendidos pelos disparos. Eles caíram da moto e tentaram fugir a pé, mas não resistiram.

Ainda segundo informações apuradas pela PM, dias antes, Valquíria teria supostamente agredido um homem com um soco durante uma rinha de galo em Mantena, Minas Gerais. No sábado (19), esse homem estaria presente na rinha de Barra de São Francisco e teria dito a algumas pessoas que “queria ver se Valquíria teria coragem de dar um soco nele” naquele dia. Ao deixarem o local, com Valquíria pilotando a moto e Natan na garupa, o suspeito teria efetuado os disparos. Natan foi encontrado morto no quintal de uma casa inabitada, e Valquíria, na vegetação às margens da estrada.

 
A perícia da Polícia Científica constatou que Valquíria foi atingida por dois tiros no peito, enquanto Natan sofreu três disparos: um que entrou pela nádega e saiu na virilha, outro no peito e um terceiro na panturrilha esquerda. O pai de Natan relatou que o filho morava com Valquíria há cerca de três anos na cidade de Água Doce do Norte.
A Polícia Civil informou que o caso seguirá sob investigação da Delegacia Regional de Barra de São Francisco, e que até o momento, o suspeito não foi detido. Os corpos das vítimas foram encaminhados à Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Colatina, para serem necropsiados e liberados para os familiares. A Polícia Civil informou ainda que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.

redenoticia.es