Governo Trump muda versão dos EUA sobre origem da Covid-19: “incidente laboratorial”
O governo dos Estados Unidos atualizou nesta sexta-feira (18) o site da Casa Branca sobre as origens da Covid-19 e mudou a versão oficial dos EUA sobre a doença, afirmando que “um incidente laboratorial é provavelmente a origem da Covid-19”.
O novo site do governo de Donald Trump acusa a gestão anterior, de Joe Biden, de favorecer a narrativa “preferida” dos democratas: a de que o vírus surgiu de forma natural.
Até esta sexta, os EUA sustentavam a hipótese de que a Covid-19 surgiu da passagem de um vírus de um animal para humanos, e que o surto inicial se concentrou no mercado municipal de Wuhan, na China.
Leia também: “Star Wars”: novo filme da franquia contará com a participação de Ryan Gosling
Irmã de Liam Payne escreve homenagem seis meses após a morte do cantor: “Minha cabeça ainda grita por você”
O novo site da Casa Branca é intitulado de “Lab Leak (o vazamento do laboratório) — a verdade sobre as origens da Covid-19” e tem uma imagem de Donald Trump no topo.
A nova gestão acusa ainda o infectologista Anthony Fauci, que foi assessor médico de Biden e se tornou um dos principais nomes na luta contra a Covid-19 nos EUA, de se basear em um só estudo para “ocultar” outras versões.
“A publicação ‘A Origem Proximal do SARS-CoV-2’ — que foi usada repetidamente por autoridades de saúde pública e pela mídia para desacreditar a teoria do vazamento de laboratório — foi motivada pelo dr. (Anthony) Fauci a promover a narrativa preferida de que a Covid-19 se originou naturalmente”, diz a Casa Branca no site.
Na versão adotada por Washington, a gestão Trump também critica o governo chinês, no momento em que vem travando uma batalha por causa da aplicação de tarifas retaliatórias iniciada com o tarifaço do presidente norte-americano.
click.tvcultura.com.br