Polícia

Polícia apreende quatro armas, dezenas de munições e celulares roubados em Pinheiros

Uma operação conjunta das Polícias Civil e Militar realizada nesta terça-feira (15), no município de Pinheiros, resultou na apreensão de quatro armas de fogo, dezenas de munições e aparelhos celulares com restrição de furto ou roubo. A ação envolveu equipes da 19ª Companhia Independente e da Delegacia de Polícia de Pinheiros.

Segundo a Polícia Civil, os trabalhos começaram por volta das 17h, com o cumprimento de quatro mandados de busca e apreensão em residências localizadas nos bairros Vila Nova, Galileia e Jardim Planalto. O objetivo era recuperar celulares roubados em via pública. Nas diligências, dois aparelhos foram localizados. Um adolescente de 17 anos foi conduzido à delegacia após ser encontrado com um dos celulares. O delegado Jamerson Amaral, titular da DP de Pinheiros, detalhou que ele confessou participação em dois atos infracionais análogos ao crime de roubo, cometidos com um comparsa. Após o depoimento, foi liberado e entregue à mãe, devendo responder judicialmente.
Polícia apreende quatro armas, dezenas de munições e celulares roubados em Pinheiros. Crédito: PCES / PMES

Na sequência da operação, os policiais se deslocaram até o bairro Domiciano, onde cumpriram mandado relacionado à posse irregular de arma de fogo. No imóvel vistoriado, foram apreendidas quatro pistolas Taurus — três delas calibre 9mm, uma delas modelo TH9, e uma ainda sem modelo especificado —, além de um revólver calibre .357, totalizando 41 munições intactas. Também foram encontrados um jet loader e um par de coronhas de borracha.

O proprietário das armas não estava no local no momento da ação. Todo o material apreendido foi encaminhado à Delegacia de Polícia de Pinheiros, onde o caso seguirá sob investigação.
 

redenoticia.es