Polícia

Vídeo mostra perseguição da PM a moto pelas ruas do Centro de São Gabriel da Palha; assista

Uma sequência de vídeos [assista acima] mostram uma perseguição da Polícia Militar a uma moto na noite de sábado (12), nas ruas do Centro de São Gabriel da Palha, no Noroeste do Espírito Santo. Um adolescente e um homem foram detidos, levados à delegacia, e liberados. A moto foi guinchada.

Na versão registrada no boletim de ocorrência, a Polícia Militar diz fazia uma “fiscalização de trânsito no Centro de São Gabriel da Palha”, na noite desábado (12), quando policiais militares avistaram uma motocicleta, com dois ocupantes, transitando pela Avenida João XXIII e se aproximando. “Foi observado pela equipe que a placa estava dobrada para cima, dificultando a visualização da identificação ou leitura dos caracteres. Diante da irregularidade, foi realizada uma aproximação para abordar o veículo, sendo também dada ordem verbal de parada, que foi ignorada”, informou a corporação.

Segundo a PM, o motociclista acelerou e fugiu para evitar a abordagem. O carona, a todo momento, colocava a mão na frente da placa, que estava dobrada. “Após cerca de quatro quilômetros de acompanhamento, o garupa pulou do veículo e o motociclista seguiu sozinho em fuga, tentando, inclusive, a atropelar um militar e colocando em risco pedestres e outros condutores”, alega a PM.

A corporação diz que “após um percurso se 16 quilômetros, o motociclista parou e se submeteu a abordagem. Nada de ilícito foi encontrado com ele. Ao ser levado ao local da fiscalização foi verificado que o indivíduo não era habilitado, que a moto estava com o sistema de iluminação defeituoso, faltando equipamentos obrigatórios, além da placa que estava dobrada . O veículo foi guinchado”.

Ainda segundo a PM, se apresentou aos militares um menor dizendo ser o proprietário do veículo. Ele era o indivíduo que pulou da garupa da moto e que também colocou a mão na placa dobrada. Ambos foram conduzidos para a Delegacia Regional de Nova Venécia.

A Polícia Civil informou que o jovem, 20 anos, conduzido à Delegacia Regional de Nova Venécia, assinou um termo circunstanciado (TC) por trafegar em velocidade incompatível com a segurança nas proximidades de escolas, hospitais, estações de embarque e desembarque de passageiros, logradouros estreitos, ou onde haja grande movimentação ou concentração de pessoas, gerando perigo de dano  e foi liberado após assumir o compromisso de comparecer em juízo. O adolescente de 17 anos, assinou um Boletim de Ocorrência Circunstanciado (Boc) por ato infracional análogo ao mesmo crime e, após o familiar assumir o compromisso de comparecer ao Ministério Público quando solicitado, foi reintegrado à família.

redenoticia.es