Entretenimento

série supera audiência de ‘La Casa de Papel’ e ‘Bridgerton’

A minissérie “Adolescência“ bateu um novo recorde de audiência na Netflix. Segundo dados divulgados nesta terça-feira (8) pela plataforma, a produção britânica superou os números das três temporadas de “Bridgerton” e “La Casa de Papel”.

Entre 31 de março e 6 de abril, a produção somou 17,8 milhões de visualizações.

Leia mais: Anne Hathaway anuncia fim das filmagens de ‘Verity’, adaptação do best-seller de Colleen Hoover

No total, a minissérie “Adolescência“ já conta com mais de 114,5 milhões de visualizações desde sua estreia, em março.

Além disso, “Adolescência” superou a terceira temporada de “Stranger Things” e entrou no top 9 de séries mais vistas de todos os tempos da Netflix.

A minissérie “Adolescência“, lançada no dia 14 de março, pela Netflix, tem causado repercussão nas redes sociais, especialmente pela trama chocante e pela maneira única como é filmada, toda em plano sequência.

O roteiro segue Jamie Miller, um adolescente de 13 anos da Inglaterra, acusado de matar uma colega de escola a facadas. Ao longo de quatro episódios filmados em tomadas contínuas, sem cortes, o espectador acompanha os eventos de um dia após o crime, três dias depois, sete meses e, finalmente, 13 meses após o ocorrido.

A narrativa explora o impacto desse evento na vida da família Miller, especialmente de seus pais, enquanto tentam entender as razões que levaram o filho a cometer um ato tão brutal.

Escrita por Graham e Jack Thorne, a história também discute a masculinidade tóxica e o papel das redes sociais na formação da identidade dos jovens. Thorne, que coescreveu a história, revelou que a série provocou nele e em Graham uma reflexão sobre a raiva masculina e como ela se manifesta na sociedade contemporânea. “Essa é uma jornada que nunca fiz como escritor antes, e isso me assustou e me empolgou”, afirmou Thorne, destacando a necessidade de debater esse tema.

click.tvcultura.com.br