Após transferência em UTI aérea, Preta Gil é internada em SP para acompanhamento de tratamento
Preta Gil, 50, voltou a ser internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
A cantora deu entrada no ambiente hospitalar na última segunda-feira (7) para acompanhamento do tratamento oncológico. De acordo com o boletim médico, divulgado na terça-feira (8), ela segue estável, mas sem previsão de alta.
Leia também: ‘Adolescência’: série supera audiência de ‘La Casa de Papel’ e ‘Bridgerton’
No domingo (6), a filha de Gilberto Gil compartilhou um vídeo nas redes sociais, no qual mostra aos seguidores estar em uma aeronave equipada com Unidade de Terapia Intensiva (UTI) aérea.
Nas imagens, ela aparece com a irmã, Bela Gil, e uma amiga, Ju de Paulla, e faz uma brincadeira com um bordão da influencer Virginia Fonseca, viralizado recentemente: “Mãe pode dar beijo?”.
Preta Gil recebeu o diagnóstico de câncer no intestino em janeiro de 2023. Em agosto do mesmo ano, uma cirurgia para a remoção do tumor foi realizada, procedimento que também contou com a retirada do útero dela.
Após 28 dias de internação, ela recebeu alta e se estabeleceu temporariamente em São Paulo para facilitar o acompanhamento médico. Já em dezembro, anunciou o fim do tratamento após um procedimento para reconstrução de parte do trato intestinal.
O retorno da doença, que pode acontecer durante um período de cinco anos, foi constatado em julho de 2024 durante exames de rotina. A cantora passou por uma cirurgia de mais de 20 horas para a retirada de tumores no mês de dezembro.
Assista à participação de Preta Gil no Roda Viva:
Leia também: No Provoca, dançarina Deborah Colker explica como faz seleção de dançarinos para seus espetáculos
click.tvcultura.com.br