Motorista alcolizado mata homem atropelado, foge, e mente para a polícia no ES; veja vídeo
Imagens de videomonitoramento flagraram o momento em que um motorista atropela, em alta velocidade, um homem que caminhava com um guarda-chuva às margens de uma rodovia, na manhã deste sábado (5), no bairro Niterói, em Iúna, no Sul do Espírito Santo. A vítima morreu no local. O motorista fugiu sem prestar socorro e, ao ser identificado, mentiu para a polícia. Ele e a esposa, que estava no carro no momento do acidente, receberam voz de prisão e foram levados à delegacia.Publicidade
O atropelamento aconteceu às 5h52. Segundo a Polícia Militar, o Samu já prestava os primeiros atendimentos a uma mulher ferida, enquanto um homem já estava sem vida. Testemunhas afirmaram que o carro envolvido seria um Honda preto, conduzido pela mulher socorrida — esposa de um dos homens presentes. No entanto, após análise das imagens de videomonitoramento de um comércio próximo, os policiais constataram que o veículo responsável era um sedã prata, e não o descrito inicialmente.
A PM já sabia que o marido da mulher ferida possuía uma BMW prata. Questionado, ele manteve a versão inicial, mas informou que o carro estava no distrito de São Francisco, em Ibitirama. Ao chegar ao local, os policiais encontraram o veículo com danos no capô e no para-brisa. Já no hospital, a mulher confirmou que estava no carro com o marido no momento do atropelamento. Ela relatou que, após o acidente, o casal foi para casa trocar de veículo e não socorreu a vítima. O motorista, que negava estar ao volante, realizou o teste do bafômetro, que apontou embriaguez. A carteira de habilitação dele estava vencida desde dezembro de 2023.
O casal foi preso e conduzido à Delegacia Regional de Venda Nova do Imigrante. A Polícia Científica informou que o corpo da vítima, um homem de 61 anos, foi encaminhado ao IML para necropsia. A Polícia Civil declarou que o caso está sendo formalizado pela Polícia Militar e, após a conclusão das oitivas, novas medidas poderão ser adotadas pela delegacia de plantão contra o suspeito de 49 anos e a mulher de 46.
redenoticia.es