Entretenimento

Drik Barbosa deixa a Lab Fantasma em meio a disputa entre Emicida e Fióti

A rapper Drik Barbosa anunciou sua saída da Lab Fantasma, selo fundado por Emicida e Evandro Fióti, em meio à crise que se instalou após o rompimento entre os irmãos.

A decisão foi comunicada por e-mail aos sócios da empresa na última sexta-feira (28), poucos dias antes de sua apresentação no Lollapalooza, que ocorrou no palco Budweiser no último sábado (29). 

Leia também: Val Kilmer, de “Batman Eternamente”, “Top Gun” e “The Doors”, morre aos 65 anos nos Estados Unidos

No e-mail, Drik afirma estar “muito abalada” com os acontecimentos recentes e menciona se sentir “desrespeitada”, especialmente pelo impacto que a situação teve em sua preparação para o festival. A cantora critica a forma como decisões foram tomadas sem consulta prévia, destacando o impacto da crise em sua saúde mental: “Não quero estar em um ambiente que não sinta que pensam nisso, ainda mais em um momento tão importante pra mim”, ressalta.

A saída de Barbosa é mais um reflexo do racha entre Emicida e Fióti, que, além de dissolverem a sociedade na gravadora, agora enfrentam uma disputa judicial. O fim da parceria pegou fãs e o mercado musical de surpresa, especialmente pelo histórico de colaboração entre os dois.

Entenda o caso

O rapper Emicida acusa o irmão Fióti, também músico, de desviar R$ 6 milhões da conta da empresa que administravam juntos.

A acusação aconteceu em resposta a um processo movido por Fióti em que ele tenta impedir que Emicida tome decisões individuais sobre a Lab Fantasma, companhia que pertencia aos dois. Além de ser uma marca de roupas, a Lab também administra a carreira do próprio Emicida, Rael e administrava Drik Barbosa.

Em nota, Fióti disse que “nunca desviou qualquer valor da LAB Fantasma ou de empresas do grupo. Todas as movimentações feitas durante sua gestão foram transparentes, registradas e seguindo os procedimentos financeiros adotados pelos gestores, assim como as retiradas de lucros ao sócio e artista Emicida”.

Leia mais: No Provoca, Ricardo Cardim comenta sobre a importância da preservação do Parque Trianon, em SP

click.tvcultura.com.br