Entretenimento

Sony confirma título e data de estreia do novo filme; veja detalhes

O quarto filme do Homem-Aranha estrelado por Tom Holland teve seu título e data de lançamento confirmados pela Sony Pictures durante a CinemaCon 2025.

Intitulado “Homem-Aranha: Um Novo Dia” (“Spider-Man: Brand New Day”, no original), o longa chegará aos cinemas brasileiros em 31 de julho de 2026.

Leia também: Ivete Sangalo faz show surpresa em trem durante viagem ao Peru; veja o vídeo

A direção ficará a cargo de Destin Daniel Cretton, conhecido por “Shang-Chi e a Lenda dos Dez Anéis”. O cineasta afirmou que sempre admirou o herói e destacou que o apelo do personagem está em sua humanidade. “O herói por trás da máscara não era tão diferente de mim”, declarou. Tom Holland, que apareceu em uma mensagem gravada, comentou apenas que “é um novo começo”.

O roteiro será assinado por Erik Sommers e Chris McKenna, os mesmos de “Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa“, filme que arrecadou US$ 1,9 bilhão globalmente e se tornou a sétima maior bilheteria da história. As filmagens devem começar ainda este ano, em Londres.

Embora os detalhes da trama não tenham sido revelados, especula-se que a história possa ser influenciada pelos próximos filmes dos Vingadores, envolvendo o conceito do Mundo Bélico, realidade alternativa criada pelo Doutor Destino nos quadrinhos. Também circulam rumores de que Sadie Sink, conhecida por “Stranger Things“, possa interpretar Jean Grey ou uma nova versão de Mary Jane. O retorno de Zendaya como MJ também é aguardado.

A expressão “Brand New Day“, que dá nome ao filme, remete a um arco das HQs publicado em 2008, no qual Peter Parker faz um pacto com Mephisto para apagar seu casamento com Mary Jane em troca da vida de sua tia May. Como parte do acordo, o mundo esquece sua identidade secreta, premissa que pode se conectar ao final de “Sem Volta Para Casa“. No momento, detalhes sobre a história e os vilões do longa permanecem em sigilo.

Confira o anúncio:

Leia mais: TV Cultura exibe documentário sobre longevidade com depoimentos de Maitê Proença e Susy Rêgo



click.tvcultura.com.br