Alanis Morissette “rouba” público de Tate Macrae e denuncia opressão às mulheres no Lollapalooza
Alanis Morissette encerrou as atividades do palco Samsung Galaxy no segundo dia de Lollapalooza, na noite deste sábado (29).
De volta ao Brasil após sua turnê de 2023, que celebrava os 25 anos do disco ‘Jagged Little Pill’, a canadense estreou no Lolla para a plateia mais veterana da edição, que contou até aqui com headliners focados no público mais jovem, como Jão, Olivia Rodrigo, Benson Boone e Shaw Mendes.
A rockeira, inclusive, chegou a “roubar” parte considerável da audiência que acompanhava a performance da diva pop novidade Tate Macrae no palco principal do Autódromo de Interlagos, sobretudo os de mais idade, tendo em vista a proximidade entre o término e o começo dos dois shows.
Assim como fez em sua última tour e em consonância com sua carreira, a cantora promoveu uma apresentação com teor político. Já no início, durante as músicas ‘Right Through You’, ‘Reasons I Drink’ e ‘Hands Clean’, exibiu no telão dados denunciando a opressão contra mulheres em todo o mundo, citando casos de assédio, violência física e machismo.
Leia também: Lollapalooza: Benson Boone mostra que seu sucesso vai além do Tiktok
Alanis é uma influência absoluta para as mulheres no rock desde os anos 90. No vídeo de entrada, antes de sua subida ao palco, diversas representantes do gênero falam sobre ela ser uma inspiração. Dentre os nomes está o de Olivia Rodrigo, sucesso entre o público jovem que também se apresentou no evento, na última sexta-feira (29).
Hoje, a veterana conduziu boa parte de seu repertório para uma plateia morna e um tanto dispersa. Não ajudou o fato da artista quase não interagir com os fãs.
A multidão só voltou a esquentar quando percebeu a vinda do hit atemporal ‘Ironic’. Como de costume, nessa hora não faltou coro e celulares para o alto gravando a performance do clássico.
Deixando uma boa sequência de sucessos mais potentes para o final, a dona de sete Grammys manteve a temperatura com ‘Uninvited’ e ‘You Oughta Know’.
Em seu último ato, agradeceu o carinho dos brasileiros e encerrou com ‘Thank U’.
A passagem de Alanis Morissette pelo país não termina nesta noite. Neste domingo (30), ela se apresenta na Pedreira Paulo Leminski, em Curitiba.
Leia também: Lollapalooza Brasil: Jão pega fogo e dança no último show antes de hiato: “Vou sentir saudades”
click.tvcultura.com.br