Entretenimento

Lollapalooza Brasil: Jão pega fogo e dança no último show antes de hiato: “Vou sentir saudades”

Com óculos escuros e uma camisa preta de gatinho, Jão se apresentou no Lollapalooza Brasil na noite desta sexta-feira (28). Um dos shows mais aguardados do festival, o artista fez valer a espera e entregou mais uma performance digna de astro pop.

O grande desafio de Jão era trazer ao palco algo diferente do que foi visto na Superturnê, série de shows que passou por diversos estados brasileiros e lotou três datas no Allianz Parque, em São Paulo. Nas apresentações o artista abusou de elementos visuais no palco, como um dragão gigante, uma cama, fogos de artifícios e um balé.

Desta vez com uma estrutura mais minimalista, o cantor fez o último show antes de seu hiato. No palco, ele pegou fogo, dançou, se declarou para os fãs e apresentou um cover surpresa.

A abertura, por exemplo, foi um belo acústico da música ‘Acontece’. Em ‘Santo’, segunda canção do setlist, ele fez a junção de uma versão baladinha com coreografia e até dançou ao lado de seus bailarinos.

Conhecido pelas letras sobre relacionamentos e até uma certa “sofrência” e melancolia, o Jão deixou todo o estigma de lado e fez um show dançante. A baladinha também foi usada em “O Triste É Que Eu Te Amo”.

De surpresa, ele ainda escolheu o cover de ‘Linger’, da banda The Cranberries, para compor o setlist. Segundo o artista, a ideia surgiu enquanto ele ouvia música dentro do carro com a cabeça encostada na janela.

A conexão do astro com os fãs também se manteve forte. Para o Lolla, ele separou a canção “Nota de Voz 8”, que não apresentava ao vivo há cinco anos. “Eu faço o que eu faço porque eu sou obcecado por vocês“, disse.

O artista terminou o show pegando fogo, literalmente. Chamas cobriram o cantor durante a performance de ‘Rádio’, última canção da noite.

Jão finaliza a última apresentação da era ‘Super’, que começou em 2023, mais confiante, com mais presença de palco, grato ao público e com o poder de deixar os fãs ansiosos e com uma alta expectativa para os próximos passos de sua carreira consolidada na música pop.

Veja setlist: 

A carreira

De Américo Brasiliense, interior de São Paulo, Jão começou a carreira fazendo covers no Youtube. O início profissional no mundo da música foi em 2017, quando lançou simultaneamente clipes para “Álcool” e “Ressaca”, singles que estrearam a sua trajetória.

Em 2018, lançou o videoclipe de “Imaturo”, com roteiro co-escrito por ele. A canção alcançou o primeiro lugar na lista Viral Brasil do Spotify. Após o sucesso do trabalho, ele investiu no disco “Lobos”, que ainda conta com as canções “Enquanto me Beija”, “Eu Vou Morrer Sozinho”, “Essa Eu Fiz pro Nossa Amor” e “Me Beija Com Raiva”.

Depois, lançou “Anti-Herói” (2019) e “Pirata” (2021), que representam terra, ar e água, enquanto “Super” tem o fogo como elemento.

Foi com o álbum “Pirata” que Jão se tornou um dos principais representantes do pop nacional. Com esse disco, o artista se projetou pelo Brasil e performou nos principais festivais de música do país. Entre os singles de sucesso estão “Amor Pirata”, “Santo”, “CORINGA”, e, principalmente, a música “Idiota”. Todas as músicas entraram no top 60 de mais ouvidas do Spotify Brasil!

O disco foi indicado ao Grammy Latino 2022 nas categorias “Melhor Álbum de Pop Contemporâneo” e “Canção em Português por “Idiota”. Além disso, no mesmo ano, ele se apresentou no Lollapalooza. O show foi um dos mais comentados da edição do festival. Jão também cantou na edição do Rock In Rio de 2022.

A turnê do disco também foi um sucesso. O artista esgotou seis datas no “Espaço Unimed”, que possui capacidade de oito mil pessoas, e ainda fez um show sold out e gratuito no Novo Anhangabaú, com cerca de 25 mil fãs.

Em 2023, o jovem foi uma das atrações do The Town. Ele foi headliner no palco “The One”. No festival, levou um dragão de asas abertas ao palco, fogos de artifícios, projeções visuais e um show de drones.

No último ano, além de levar a “SUPERTURNE” para todo o Brasil, o artista também se apresentou no Rock In Rio Lisboa e também na edição brasileira que comemora seus 40 anos.



click.tvcultura.com.br