Polícia

Polícia Federal fecha empresa que atuava na segurança de jogo em famoso estádio do ES

A Polícia Federal realizou na noite desta quinta-feira (27), uma ação de fiscalização que fechou uma empresa que atuava na segurança do Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, no Espírito Santo, sem a autorização obrigatória de funcionamento da PF. De acordo com a corporação, foi flagrado cinquenta vigilantes trabalhando no local contratados pela empresa.Publicidade

Foto da operação. Crédito: Polícia Federal
Segundo a Polícia Federal, a ação faz parte do combate a empresas clandestinas de segurança privada que atuam no Estado. “A fiscalização ocorreu no jogo da Copa do Brasil entre Rio Branco/ES e Novorizontino/SP no qual 06 policiais federais fiscalizaram a empresa que vinha prestando o serviço de segurança privada no Estádio, tendo resultado na lavratura de um auto de encerramento da atividade de segurança privada, em face da presença de 50 vigilantes irregulares, à medida que a empresa não possuía autorização de funcionamento expedida pela Polícia Federal”, informou.

A Polícia Federal informou que tem intensificado o combate as empresas clandestinas no Estado do Espírito Santo, à medida que foram encerradas 45 empresas não autorizadas no ano de 2024.

De acordo com a PF, a contratação de serviços clandestinos de segurança privada coloca em risco a integridade física de pessoas e o patrimônio dos contratantes, já que os “seguranças” clandestinos não se submetem ao controle da Polícia Federal quanto aos seus antecedentes criminais, formação, aptidão física e psicológica. Além disso, as empresas clandestinas não observam os requisitos mínimos de funcionamento previstos na legislação. No Brasil, somente empresas de segurança privada autorizadas pela Polícia Federal podem prestar serviços e contratar vigilantes.
Publicidade
redenoticia.es