Detento é assassinado com tiro na cabeça ao sair de presídio para trabalhar no Noroeste do ES
Um detento do regime semiaberto foi assassinado a tiros na manhã desta sexta-feira (28), ao sair do presídio para trabalhar no bairro Benjamin Carlos dos Santos (IBC), em Colatina, no Noroeste do Espírito Santo. A vítima foi identificada como Alisson Costa Oliveira Pereira, de 31 anos.Publicidade
Segundo a Polícia Militar, no local, policiais penais disseram que o detento, estava esperando o ônibus para ir trabalhar, quando um indivíduo, de capacete e balaclava, saiu da vegetação e atirou contra o detento que foi atingido na cabeça. O Samu foi acionado e atestou o óbito. A Perícia foi acionada.
A Secretaria da Justiça (Sejus), que administra o sistema prisional capixaba, informou que o interno cumpria pena em regime semiaberto. “Ele era trabalhador externo e havia saído da unidade prisional para as atividades laborais no momento da ocorrência.A Penitenciária Semiaberta Masculina de Colatina comunicou o fato à família do interno e presta o apoio necessário neste momento”, informou. A Sejus acrescentou que a vítima estava presa desde 10/06/2016 por tráfico de drogas.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina. Até o momento, nenhum suspeito foi detido e detalhes da investigação não serão divulgados, no momento.
O corpo foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.
A Polícia Civil destaca que a população tem um papel importante nas investigações e pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181, que também possui um site onde é possível anexar imagens e vídeos de ações criminosas, o disquedenuncia181.es.gov.br. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
Publicidade
redenoticia.es