Entretenimento

Marcelo Rubens Paiva leva mochilada no desfile do Bloco Baixo Augusta

Marcelo Rubens Paiva, jornalista e autor do livro ‘Ainda Estou Aqui’, obra adaptada para o cinema por Walter Salles, sofreu uma agressão enquanto desfilava no Bloco Acadêmicos do Baixo Augusta, neste domingo (23), em São Paulo.

O escritor foi escalado como porta-estandarte e desfilou ao lado de Alessandra Negrini, rainha do bloco. Momentos antes, uma pessoa atirou uma mochila no autor. Ele não se feriu.

O cara jogou uma mochila na minha cara, não entendi o que aconteceu. Já é meu 16º desfile e nunca fui atacado. Coisa estranha, e não entendi o porquê. Jogar uma mochila na cara de um cadeirante, porta-bandeira que quer se divertir, que faz isso há 16 anos, não entendi esse grau de violência. O Brasil está difícil e ele não deve ter visto o filme“, disse o escritor em entrevista à GloboNews.

Assista ao Roda Viva com Marcelo Rubens Paiva:

Leia também: Morre cantora Lilian Knapp, da canção ‘Sou Rebelde’

Marcelo desfilou com uma máscara de Fernanda Torres. A atriz concorre a uma estatueta do Oscar pelo papel em ‘Ainda Estou Aqui’. No filme, ela interpreta Eunice Paiva, mãe de Marcelo e esposa do ex-deputado Rubens Paiva, assassinado por agentes da ditadura militar.

O bloco tocou a canção ‘É Preciso Dar Um Jeito, Meu Amigo’, de Erasmo Carlos, presente na trilha sonora do longa indicado ao Oscar em três categorias, incluindo “Melhor Filme” e “Melhor Filme Internacional”.

Leia também: SAG Awards 2025 acontece neste domingo (23); veja todos os indicados e saiba onde assistir

click.tvcultura.com.br