Artista tem Instagram derrubado mais de 10 vezes por semelhança com ex-One Direction
O artista brasileiro William Gottesmann, conhecido como WLL, tem enfrentado uma dificuldade curiosa em sua carreira. Isso porque o cantor é frequentemente confundido, por conta de sua aparência, com Zayn Malik, ex-One Direction.
O real problema da situação é que grupos de fãs do inglês se acostumaram a denunciar o perfil de WLL nas redes sociais acusando-o de querer se passar pelo artista.
O brasileiro conta que a primeira vez que percebeu tal movimentação foi em janeiro de 2022, quando uma foto publicada bateu a marca de 15 mil likes. Segundo ele, apesar de fazer música desde 2019, era um número completamente ‘inviável’ para seu perfil, que contava com pouco mais de mil seguidores.
“Não fazia sentido. A foto ainda alcançou mais de 50 mil contas e era apenas uma selfie. No dia seguinte, já comecei a ganhar seguidores. Em dois meses, eu ganhei 11 mil seguidores. A partir disso, minhas publicações começaram a viralizar porque fãs do Zayn Malik engajavam os posts”, explica.
Leia também: Diretor de ‘Emilia Pérez’ critica falas de Karla Sofía Gascón: “Está se fazendo de vítima”
Oscar 2025: Robert Downey Jr., Cillian Murphy e Emma Stone vão apresentar prêmios
Porém, WLL conta que, o que no começo era algo positivo, tornou-se uma onda de ataques, como se ele buscasse, de fato, se passar pelo artista. O brasileiro ainda ressalta que, apesar de ser fã e admirá-lo, não tem a pretensão de ser vinculado ao cantor inglês.
“Eu sou um artista com identidade. Brasileiro, do trap, do funk, do R&B, que abordo minhas temáticas com muita originalidade e dedicação ao meu trampo. Eu tenho meu próprio processo criativo e isso não pode ser limitado a uma pessoa. Eu não quero ser reconhecido e lembrado por ser parecido com alguém. Não quero que meu nome seja ‘Zayn Br’, como falam no TikTok. Quero ser lembrado pelas letras que eu faço.
A conta do Instagram de WLL já chegou a ser derrubada pela plataforma por cerca de 10 vezes, alegando descumprimento das normas e que ele tentava se passar por alguém que não era. O brasileiro reconhece que isso atrapalha o desenvolvimento de sua carreira, já que o Instagram é uma ferramenta de trabalho e de divulgação de suas produções.
No TikTok, o cantor diz não enfrentar o mesmo problema, já que a grande maioria dos conteúdos são publicados em vídeo. Com mais de 46 mil seguidores, WLL tem priorizado o lançamento de produções na plataforma, já que sua conta nunca foi banida ou suspensa por lá.
Inclusive, o artista tem utilizado a rede para se explicar sobre os banimentos no Instagram, além de promover trends e divulgar prévias. Por fim, ele ainda lamenta as ameaças e acusações de plágio que já recebeu de uma parcela de fãs de Malik.
@wllnatrack Carta aberta me ajudem #fyp #fy #fyyyyyyyyyyyyyyyy ♬ som original – WLL
click.tvcultura.com.br