Polícia

Crianças são baleadas durante assassinato de motociclista em Colatina; suspeito foi detido

Duas meninas de 8 anos foram baleadas durante o assassinato de um motociclista identificado como Thiago Henrique Moreira, de 43 anos, no final da tarde de terça-feira (4), no bairro Ayrton Senna, em Colatina, no Noroeste do Estado. O suspeito do crime, um adolescente de 15 anos, foi apreendido na madrugada desta quarta-feira (5).Publicidade

Segundo a Polícia Militar,  Thiago Henrique Moreira, de 43 anos, estava conduzindo sua motocicleta Honda XRE 300, quando foi alvejado por pelo menos quatro tiros. No local, a equipe recebeu a informação de que duas crianças de oito anos haviam sido baleadas na praça e socorridas por um carro. As duas crianças foram socorridas pelo pai de uma delas até o Corpo de Bombeiros, no bairro Carlos Germano Naumann. De lá, elas foram levadas pela equipe do resgate ao Hospital São José.

 

Em continuidade a ocorrência, durante as buscas para localizar o autor, as equipes da Polícia Militar fizeram contato com os moradores e populares presentes no local, os quais de forma unânime informavam que o autor havia fugido minutos antes da chegada da viatura. Buscas foram realizadas e os militares fizeram contato com a mãe do suposto autor do crime. Ela estava nervosa no interior da uma residência e afirmou estar ciente do ocorrido. Também disse que não sabia onde estava o filho, que tinha um irmão gêmeo. Durante as buscas pelo bairro, as equipes receberam a informação anônima de que um dos gêmeos estava em uma casa na rua de uma academia.

Segundo a PM, no local, os policiais informaram à moradora que o possível autor do homicídio estaria em sua casa. Ela autorizou a entrada e o suspeito abordado, que disse não era ele que estava envolvido com o crime, mas sim o irmão gêmeo. Durante as diligências, as equipes receberam a informação de que o autor do crime estaria em um apartamento em cima de uma academia e em frente ao local que as equipes estavam diligenciando. Os militares foram ao apartamento indicado e se depararam com o indivíduo, de 15 anos, escondido no imóvel. Ele não esboçou reação e confessou ser o autor dos disparos que vitimou fatalmente o homem de 43 anos. Também disse que agiu sozinho e que dispensou a arma em uma área de mata durante a fuga. O menor ainda acrescentou que o motivo seria um desentendimento anterior com a vítima. Acrescentou ainda que baleou as crianças que brincavam na praça. O adolescente contou que no dia anterior, teve uma desavença com a vítima e que o indivíduo tentou contra sua vida utilizando um revólver calibre 32. Na terça (04), os dois tiveram um novo conflito, pois a vítima estava devendo ao menor uma quantia, fruto de venda de drogas. Diante das circunstâncias, o adolescente foi conduzido para a 15ª Regional.

A Polícia Civil informou que o adolescente, de 15 anos, conduzido à Delegacia Regional de Colatina, foi autuado por ato infracional análogo ao crime de homicídio e duas tentativas de homicídio. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase). O corpo foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

redenoticia.es