Milton Nascimento explica ausência na cerimônia principal do Grammy
A equipe do cantor Milton Nascimento se pronunciou sobre a audiência do artista na cerimônia do Grammy 2025, em Los Angeles, neste domingo (3).
Segundo a publicação, ele não foi “barrado” da cerimônia, mas tinha direito somente de se sentar na arquibancada. O brasileiro estava indicado na categoria a Melhor Álbum Vocal de Jazz, ao lado da norte-americana Esperanza Spalding.
Apesar de terem negado um lugar nas mesas principais ao brasileiro, Esperanza recebeu um lugar nas mesas da área VIP.
Leia mais: Grammy 2025: Kendrick Lamar e Beyoncé brilham na 67ª edição da premiação; veja os vencedores
“Constatamos que a Academia havia destinado um lugar para Esperanza, artista com quem Milton divide o disco indicado, nas mesas, entre os artistas principais ali presentes, enquanto destinaram para a lenda brasileira um lugar na arquibancada, desconsiderando não só toda a sua trajetória e prestígio em todo o mundo, como a sua idade avançada e impossibilidade de subir ou descer escadas”, diz o comunicado de Milton.
De acordo com a publicação, a justificativa da organização foi de que “ficariam nas mesas apenas os artistas que eles queriam no vídeo”.
“Quando questionados pela equipe de Esperanza, alegaram que ficariam nas mesas apenas os artistas que eles queriam no vídeo. Tendo em vista a carreira vitoriosa, o reconhecimento e o respeito conquistado pelo genial artista brasileiro, optamos pela ausência dele na cerimônia principal”.
Em protesto, Esperanza Spalding levou a cerimônia um cartaz com uma foto de Milton e a frase “Esta lenda viva deveria estar sentado aqui”.
O tema gerou revolta dos brasileiros nas redes sociais. A equipe do cantor agradeceu o carinho do público.
“Obrigado por todo o apoio, carinho e preocupação que todos estão nos dedicando”.
click.tvcultura.com.br