Karla Sofía Gascón volta a se pronunciar sobre polêmicas: “Estão tentando me cancelar”
Karla Sofía Gascón voltou a se pronunciar nesta terça-feira (4) sobre as polêmicas envolvendo seus tweets antigos e o filme ‘Emilia Pérez‘. Em uma rede social, ela afirmou que está sendo vítima da cultura do cancelamento.
“Apenas busco a liberdade de existir sem medo, de criar arte sem barreiras e de seguir em frente com minha nova vida. Estão tentando me cancelar. Pergunto aos especialistas de Hollywood e aos jornalistas que conhecem minha trajetória: como seguir em frente?”, disse.
No texto, ela agradece toda equipe envolvida no filme ‘Emilia Pérez‘. “Por anos, me entreguei de corpo e alma à família ‘Emilia Pérez‘, como sempre faço com tudo o que amo e em que acredito. Hoje, mais do que nunca, quero agradecer aos que reconheceram meu trabalho, aos festivais que celebraram nosso filme e a cada pessoa que fez parte desta jornada“, declarou.
“Agradeço à minha equipe, às minhas companheiras, ao extraordinário Jacques Audiard, à nossa produtora, à incrível equipe técnica, à imprensa e, principalmente, a todos que apoiaram e compreenderam o meu processo. Nos últimos dias, vivi uma montanha-russa de emoções. Fui transparente porque não tenho nada a esconder.”
Nesta segunda (3), A Netflix excluiu a atriz Karla Sofía Gascón do material de campanha do filme ‘Emilia Pérez’ ao Oscar.
Em seu perfil do X, antigo Twitter, o roteirista Sam Herbst publicou um novo poster “For Your Consideration” (“Para Sua Consideração”) da plataforma de streaming, arte enviada aos votantes do prêmio.
O material cita as 13 indicações do longa ao Oscar, bem como as menções nas categorias “Melhor Direção”, “Melhor Atriz Coadjuvante”, “Melhor Filme”, “Melhor Filme Internacional” e “Melhor Música Original”. No entanto, o poster ignora a indicação de “Melhor Atriz” para a atriz espanhola.
Karla, inclusive, sequer aparece no material promocional.
Espiral de polêmicas
Na última semana Karla Sofía Gascón se envolveu em polêmicas relacionadas a posts antigos que fez no Twitter.
Depois de acusar ser atacada por “pessoas que trabalham no ambiente de Fernanda Torres”, concorrente dela à estatueta de “Melhor Atriz” no Oscar, a espanhola viu diversas publicações suas de teor racista e xenofóbico serem resgatadas. Ela chegou a excluir seu perfil no X.
click.tvcultura.com.br