Beyoncé amplia recorde como a artista mais premiada da história do Grammy
Beyoncé foi um dos grandes destaques do Grammy 2025. Pela primeira vez, ela conquistou o Álbum do Ano, maior prêmio da noite, na cerimônia deste domingo (2).
Na disputa estavam “New Blue Sun”, de André 3000, “Hit Me Hard and Soft”, de Eilish, “The Rise and Fall of a Midwest Princess”, de Chappell Roan, “Brat”, de Charli XCX, “Djesse Vol. 4”, de Jacob Collier, “Short n’ Sweet”, de Sabrina Carpenter, e “The Tortured Poets Department”, de Taylor Swift.
Leia mais: Grammy 2025: Kendrick Lamar e Beyoncé brilham na 67ª edição da premiação; veja os vencedores
Ela venceu pela primeira vez o prêmio com o álbum “Cowboy Carter”. Ela concorreu na categoria cinco vezes. Além disso, o disco recebeu o gramofone de Melhor Álbum Country.
A artista ainda levou o prêmio de “Melhor performance country em dupla ou grupo” com sua música “II MOST WANTED”, um feat com Miley Cyrus.
Com as três vitórias, ela amplia o recorde como a artista mais premiada da história do Grammy. Com 99 indicações ela conquistou 35 prêmios.
O primeiro Grammy da artista foi conquistado em 2001. Ela venceu nas categorias “Melhor Canção de R&B” e “Melhor Performance de R&B de uma Dupla ou Grupo com Vocal” com a música “Say My Name”, do trio Destiny’s Child.
Em 2024, Beyoncé se tornou a artista que mais recebeu indicações ao Grammy desde o início da premiação. Ela ultrapassou o marido Jay-Z.
O casal estava empatado em 88 indicações, mas com as 11 nomeações, ela passou a acumular um total de 99.
click.tvcultura.com.br