Polícia

Preso suspeito de série de furtos e de roubar som avaliado em R$ 60 mil em Nova Venécia

A Polícia Civil do Espírito Santo (PCES), por meio da Delegacia Especializada de Investigações Criminais (Deic) de Nova Venécia, prendeu em flagrante um homem de 46 anos, suspeito de cometer uma série de furtos no município. A prisão foi realizada na tarde de quinta-feira (09), no bairro Beira Rio, em Nova Venécia.
Publicidade

As investigações começaram após o suspeito arrombar a porta de um consultório odontológico localizado no bairro Centro, em Nova Venécia, e furtar um aparelho celular e um relógio de parede. A vítima, um dentista de 63 anos, reconheceu o suspeito por meio de imagens de videomonitoramento, identificando-o como alguém que ele ajudava há nove anos.

Durante diligências, as equipes localizaram o suspeito em via pública. Após receber ordem de parada, o homem tentou fugir e resistiu à prisão, mas foi contido e preso pelos policiais.

O homem preso é suspeito de cometer pelo menos outros três furtos em Nova Venécia nos últimos meses. Em um dos casos, ocorrido em 31 de agosto de 2024, ele teria furtado equipamentos de som avaliados em R$ 60.000,00 de um músico da cidade.
“O indivíduo foi autuado em flagrante pelos crimes de furto qualificado pelo rompimento de obstáculo e resistência. Considerando a reiteração dos crimes, nós também representamos pela prisão preventiva dele”, informou o titular da Delegacia Especializada de Investigações Criminais de Nova Venécia, delegado Wilian Dobrovosk Simonelli Daniel.
Após os procedimentos de praxe, o homem foi encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da Justiça.

redenoticia.es