Polícia liberta homem sequestrado após ir à igreja e prende suspeito em Nova Venécia
Policiais militares resgataram na noite de segunda-feira, dia 6, um homem que estava desaparecido desde o domingo (5), no bairro Rúbia, em Nova Venécia. O caso foi registrado durante patrulhamento de rotina na região.Publicidade
Segundo a Polícia Militar, os policiais avistaram dois suspeitos ao lado de um veículo estacionado de forma irregular, na contramão. Ao realizar a abordagem, um dos homens fugiu a pé, pulando um muro, deixando cair um celular, e não foi localizado. O outro indivíduo foi revistado, mas nada de ilícito foi encontrado com ele ou no interior do veículo.
Durante a abordagem, os policiais receberam informações sobre o desaparecimento de um homem que havia saído de casa no domingo para ir à igreja e não retornou. Ao comparar as características do carro do desaparecido com o veículo estacionado irregularmente, constataram que se tratava do mesmo automóvel.
Questionado, o homem abordado revelou que a vítima estaria em uma residência no bairro Altoé. Os militares se dirigiram ao local e, ao observar pela janela, encontraram o desaparecido sentado no sofá. Após cercarem a casa e negociarem a abertura da porta, o homem foi resgatado.
A vítima, que não apresentava lesões e estava lúcida, relatou que, após sair da igreja, foi surpreendida por dois homens armados em uma rua próxima a um posto de gasolina. Os suspeitos o obrigaram a entrar no banco traseiro do carro, o levaram até a residência e o mantiveram em cárcere privado sem acesso a comida ou bebida.
No local, os policiais encontraram uma arma de fogo calibre 12, de fabricação caseira, com uma munição picotada, escondida debaixo de um colchão.
O homem abordado foi detido e encaminhado à 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia para as devidas providências. O caso segue em investigação.
O nome do suspeito não foi divulgado, mas a Polícia Civil informou que o suspeito, de 24 anos, conduzido à Delegacia Regional de Nova Venécia, foi autuado em flagrante por extorsão cometida por duas ou mais pessoas e mediante restrição de liberdade da vítima e posse irregular de arma de fogo. Após os procedimentos de praxe, ele foi encaminhado ao sistema prisional.
redenoticia.es