Relembre a participação de Fernanda Torres, vencedora do Globo de Ouro, no Roda Viva
Fernanda Torres ganhou o Globo de Ouro de ‘Melhor Atriz em Filme de Drama’ pela atuação no longa “Ainda Estou Aqui” nesse domingo (5). A brasileira foi a convidada da primeira edição de 2024 do Roda Viva, em janeiro do ano passado. Na ocasião, Torres comentou brevemente sobre a expectativa para o filme ‘Ainda Estou Aqui‘, dirigido por Walter Salles.
Leia mais: Lula celebra vitória da atriz Fernanda Torres no Globo de Ouro 2025: “Orgulho do Brasil”
No programa, Marcelo Tas pediu para que Fernanda contasse um pouco sobre a personagem que ela interpreta no longa e falasse mais da produção, marcada para estrear nos cinemas do Brasil em 7 de novembro.
Na ocasião, ela respondeu de maneira sucinta e confirmou que estava evitando falar da produção por superstição: “Estou há um ano [gravando o filme]. Eu acho que está especial aquilo ali”.
Relembre o momento:
Com apresentação de Vera Magalhães, a edição ainda trouxe temas como carreira, o envolvimento na série ‘FIM’ proveniente de uma adaptação do livro escrito pela artista, bem como a influência de sua mãe Fernanda Montenegro.
No Globo de Ouro, Fernanda Torres concorria pelo prêmio com Nicole Kidman (“Babygirl”), Angelina Jolie (“Maria Callas”), Kate Winslet (“Lee”), Tilda Swinton (“O quarto ao lado”) e Pamela Anderson (“The last showgirl”).
Dirigido por Walter Salles, o filme é uma adaptação do livro de Marcelo Rubens Paiva e acompanha a trajetória de Eunice, interpretada por Torres e uma figura importante na defesa dos direitos humanos no Brasil após o assassinato de seu marido, Rubens Paiva, que é interpretado por Selton Mello. A história se passa na década de 1970, em meio à ditadura militar.
Essa é a primeira vitória do país no Globo de Ouro desde 1999, quando “Central do Brasil” venceu como ‘Melhor Filme em Língua Estrangeira’. O longa de 1998 é protagonizado pela mãe de Fernanda Torres, Fernanda Montenegro, que também atua em “Ainda estou aqui”.
Assista a entrevista na íntegra:
Leia também: Globo de Ouro 2025: veja os vencedores da 82ª edição da premiação
click.tvcultura.com.br