Polícia

Homem tenta fugir de abordagem, aponta arma para policiais, e acaba morto em Colatina

Um homem identificado como Robson Juvencio Moraes, de codinome “Ratinho”, morreu após ser baleado em uma tentativa de abordagem da Polícia Militar na noite de quinta-feira, dia 26, no bairro Perpétuo Socorro, em Colatina. Segundo a PM, o suspeito tentou evitar ser abordado e atirou primeiro contra os militares, que revidaram, acertando o homem.Publicidade

Segundo a Polícia Militar, a corporação recebeu uma denúncia informando que um homem estava armado efetuando disparos de arma de fogo em uma rua do bairro Perpétuo Socorro, e que havia acertado um carro. Ao ir até o local, os policiais avistaram o suspeito, que ao ver os militares, apontou uma arma em direção aos policiais e atirou, empreendendo fuga.

Os policiais fizeram o acompanhamento, e revidaram ao ataque, tendo o suspeito sido atingido e caído na rua. Ele chegou a ser atendido no local por uma equipe do Samu, que confirmou a morte. Uma arma foi apreendida.

A Polícia Civil informou que a ocorrência foi entregue na Delegacia Regional de Colatina. As munições e a arma de fogo apreendidas foram encaminhadas para o Departamento de Balística Forense, da Polícia Científica (PCIES). O corpo do suspeito foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares. O caso seguirá sob investigação da Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina.

redenoticia.es