“Tomara que Hollywood dê uma rasteira no óbvio”
O Roda Viva desta segunda-feira (23) recebe Marcelo Rubens Paiva, escritor e autor de “Ainda Estou Aqui”, livro que deu origem ao filme de Walter Salles Júnior.
A apresentadora Vera Magalhães chama atenção para a expectativa e campanha dos brasileiros para uma possível vitória no Oscar, sobretudo da atriz Fernanda Torres. Fãs e internautas encaram levar o prêmio como uma forma de reparação pela Fernanda Montenegro, indicada em 1999.
“Eu acho dificílimo. A Fernandinha mais difícil”, considera o entrevistado.
Entre as atrizes cotadas para concorrer ao Oscar de Melhor Atriz estão nomes como Demi Moore, Nicole Kidman, Angelina Jolie e Tilda Swinton.
“São atrizes absurdamente geniais e fantásticas, são as melhores atrizes de Hollywood, que já ganharam Oscars inclusive. Tomara que Hollywood dê uma rasteira no óbvio”, acrescenta Marcelo.
Em seguida, o escritor e dramaturgo traz um tom de esperança ao reforçar que o The New York Times indicou que o longa “Ainda Estou Aqui” tem chances de ser ganhador não só na categoria de Melhor Filme Internacional, mas também de Melhor Filme.
De acordo com conversa que Marcelo teve com representantes da Sony Pictures, há chances de premiação em Melhor Filme Internacional, Melhor Filme, Melhor Atriz para Fernanda Torres, Melhor Ator Coadjuvante para Selton Mello e Melhor Roteiro para Heitor Lorega e Murilo Hauser.
Em outro momento no final do programa, o autor do livro que inspirou a produção audiovisual revela qual foi a primeira coisa que disse para Fernanda Torres ao ver o longa pela primeira vez em tela grande, em Veneza.
“’Eu te amo’. Eu chorei que nem uma viúva italiana”, brinca Marcelo Rubens Paiva.
Leia também: Pressentimento? Em Roda Viva no início do ano, Fernanda Torres evitou falar de ‘Ainda Estou Aqui’ por superstição
Participam da bancada de entrevistadores Adriana Ferreira Silva, jornalista e escritora, Leonardo Cruz, editor-executivo no Jornal O Estado de S. Paulo, Mariliz Pereira Jorge, colunista da Folha de S. Paulo e do Canal Meio, Eduardo Graça, repórter especial de O Globo e Tom Farias, jornalista e escritor.
Assista ao programa na íntegra:
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook.
Há ainda a participação do cartunista Luciano Veronezi, que ilustra a entrevista em tempo real.
Leia também: Textos de Marcelo Rubens Paiva que viraram filme
click.tvcultura.com.br