Polícia

Motorista é assassinado e horas depois suspeitos são detidos com o carro dele no Norte do ES

Um motorista de aplicativo de João Neiva, identificado como Elias Gomes de Brito Filho foi assassinado a facadas na noite desta segunda-feira (23), no distrito de Jacupemba, em Aracruz. O carro dele foi encontrado horas depois do crime, em Sooretama, e três suspeitos que estavam a bordo, identificados como Lucas Ricardo de Chagas, Rafael Rodrigues de Almeida e uma adolescente de 17 anos foram detidos.Publicidade

Segundo a Polícia Militar, durante a madrugada desta terça-feira (24), policiais militares se depararam com um carro transitando em atitude suspeita na Avenida Alegre, na região do bairro Salvador, no município de Sooretama. O veículo era de um motorista de aplicativo que tinha sido vítima de latrocínio (roubo de seguido de morte) em Jacupemba nessa segunda-feira (23), por volta de 20h30. Foi dada ordem de parada e dois homens, de 22 e 28 anos, e uma adolescente, de 17, desembarcaram do automóvel. Durante as buscas foram encontrados R$ 540,00 pertencente à vítima. Os abordados foram detidos e conduzidos para a 16ª Regional de Linhares.

A PM levantou informações, que indicam que o homem de 22 anos e a adolescente teriam praticado o latrocínio, não sendo informada a participação do outro indivíduo. A vítima teria sido agredida com golpes de faca, porém o objeto não foi localizado. O carro foi guinchado.

A Polícia Civil informou que dois homens, de 22 e 28 anos, e uma adolescente, de 17 anos, foram conduzidos à Delegacia Regional de Linhares. O indivíduo de 28 anos foi autuado em flagrante por receptação e encaminhado ao sistema prisional. Já o indivíduo de 22 anos foi autuado em flagrante por latrocínio e corrupção de menores, sendo encaminhado ao sistema prisional. Já a adolescente foi autuada por ato infracional análogo ao crime de latrocínio e encaminhada ao Centro Integrado de Atendimento Socioeducativo (Ciase).

O corpo da vítima foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Linhares, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

redenoticia.es