Homem cai no mar durante Kitesurf e morre afogado em Guriri
Um homem de 69 anos, identificado como João Célio da Silva Fortes, morreu afogado na tarde de segunda-feira, dia 23, antevéspera de Natal, enquanto praticava um esporte conhecido como Kitesurf, em Guriri, balneário de São Mateus, no Norte do Espírito Santo.Publicidade
João Célio da Silva Fortes. Crédito: Acervo pessoal / Montagem Rede Notícia
Segundo a Polícia Militar, acionada para um afogamento em Guriri, a corporação deslocou militares que foram ao local, e um homem informou à equipe que ele e um amigo estavam praticando Kitesurf quando este amigo caiu de bruços na água. Como o homem viu que a vítimanão se mexia, entrou na água e fez o resgate do amigo, porém ao chegar em terra constatou a morte da vítima. O rabecão foi acionado para fazer a remoção do corpo.
A Polícia Científica (PCIES) informou que a perícia foi acionada na tarde dessa segunda-feira (23), às 17h43, para uma ocorrência de afogamento com vítima fatal, no bairro Guriri, em São Mateus. O corpo da vítima, um homem de 69 anos, foi encaminhado à Seção Regional de Medicina Legal (SML), em Linhares, onde passará pelo processo de necropsia e, posteriormente, será liberado para os familiares.
João Célio da Silva Fortes é pai de um bombeiro que trabalha em Nova Venécia. A família informou que o velório acontece nesta terça-feira (24), de 7h às 10 em São Mateus, e depois, o corpo segue para velório na Capela Mortuária Municipal em Nova Venécia. O sepultamento está previsto para ocorrer às 15h.
O Kitesurf é um esporte aquático que utiliza uma pipa ou papagaio e uma prancha com suporte para os pés, sendo o objetivo, “voar” e deslizar sobre a água, puxado pela pipa. É uma mistura de windsurf, surfe e wakeboard. Este esporte é bem recente e esta ficando popular no Brasil e no mundo.
Kitesurf. Crédito: EpicStockMedia / Shutterstock.com
A pipa é presa em um cinto, na cintura do esportista , e ele se coloca em cima da prancha sobre a água. A partir daí o vento impulsiona a pipa, fazendo a prancha deslizar sobre a água. O esportista tem uma barra de controle, com a qual pode escolher seu trajeto e realizar saltos incríveis.
*Com informações de Infoescola
redenoticia.es