Polícia

Suspeito de furto pula muro para se livrar de agressão e acaba morto por pitbull em Nova Venécia

Um homem que não teve o nome e nem a idade divulgados  morreu após ser atacado por um cão da raça pitbull nesta segunda-feira, dia 23, no bairro Aeroporto, em Nova Venécia.Publicidade

Segundo a Polícia Militar, a corporação recebeu a informação de que um homem “havia invadido o quintal de uma casa no bairro Aeroporto, Nova Venécia, sendo atacado pelo cão da família, da raça pitbull”.

Se acordo com a PM, “para se livrar do animal, o homem saltou um muro e caiu na rua bastante ferido. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, porém a vítima já estava em óbito quando a equipe chegou para prestar o atendimento”. Quando a equipe da PM chegou no endereço do fato, isolou a área de acionou a Perícia.

A corporação atribuiu a “pessoas que não quiseram se identificar” o relato de que “a vítima fatal, na verdade, havia cometido um furto no bairro durante a madrugada e em virtude disso, algumas pessoas a agrediram. Durante a fuga, o homem teria pulado no quintal onde o cachorro se encontrava, sendo atacado pelo animal”.  O proprietário do animal foi conduzido ao plantão policial da 17ª Delegacia Regional de Nova Venécia.
O Corpo de Bombeiros informou que foi acionado para ocorrência de atendimento a vítima de ataque de cachorro, no bairro Aeroporto, Nova Venécia, na manhã desta segunda-feira (23). Uma equipe foi encaminhada, mas, ao chegar, constatou que a vítima, do sexo masculino, já estava em óbito. As polícias Militar e Científica foram acionadas.

A Polícia Civil informou que a ocorrência foi registrada como tentativa de roubo com morte do agente e está em andamento no plantão vigente da Delegacia Regional de Nova Venécia. “Somente após a conclusão das oitivas da ocorrência teremos informações sobre o procedimento que será adotado pelo delegado da Central de Teleflagrante”, acrescentou. O corpo foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica, em Colatina, para ser necropsiado e, posteriormente, liberado para os familiares.

redenoticia.es