Polícia

Polícia desarticula grupos criminosos e prende sete pessoas no bairro Padre Gianne

Na manhã desta quinta-feira (19), policiais militares do 2º Batalhão e policiais civis da 17ª Delegacia de Polícia Civil deflagraram a Operação Sentinela, que objetivou cumprir nove mandados de busca e apreensão e quatro mandados de prisão preventiva contra alvos envolvidos com o tráfico de drogas, organização criminosa, porte ilegal de armas de fogo e outros delitos.Publicidade

Na ação, sete pessoas foram presas, quatro delas mediante mandado de prisão. Além disso, foram apreendidos armas e munições, rádios comunicadores, drogas e outros materiais que eram utilizados na preparação e embalo das drogas.
Os detidos, juntamente com os materiais apreendidos, foram encaminhados para a Delegacia de Polícia Civil para demais procedimentos.
Conforme informado pelo delegado Willian Dobrovosk Simonelli, a operação teve como foco o bairro Padre Gianne. “A situação na região estava bastante crítica. Em um dos casos, os envolvidos chegaram a atirar nas mãos de usuários como forma de tortura. Houve também ocorrências frequentes de tiroteios. Por isso, direcionamos nossos esforços para desarticular dois grupos criminosos. No bairro, inclusive, havia um muro pichado com mensagens como: ‘Motorista, abaixe o farol’ e ‘Tire o capacete’, o que evidenciava a gravidade do cenário. Diante disso, realizamos a intervenção necessária”, declarou o delegado.

redenoticia.es