Polícia

São Gabriel da Palha: Mandante da morte do empresário Mazim Teixeira é considerada foragida

Facebook
Twitter
WhatsApp
Email
Print

Joselma Pereira de Barros Ramos, de 39 anos, entrou para a lista dos procurados pela Polícia Civil, ela é apontada como a mandante da morte do empresário Rudiomar Teixeira, de 58 anos, durante um roubo em sua residência em São Gabriel da Palha, em 16 de agosto deste ano. Segundo a Polícia, Joselma é considerada uma criminosa de alta periculosidade pois tem em sua ficha criminal envolvimento em roubos, assaltos violentos e é umas das lideranças do tráfico de drogas em Linhares.

De acordo com a investigação da Polícia Civil, Joselma também coordenadva o tráfico de drogas em Conceição da Barra e Jaguaré e agia de forma agressiva e calculista, utilizando pistoleiros para cometer os crimes e intimidar as vítimas.

Segundo a polícia o empresário Rudiomar Teixeira, de 58 anos, já havia feito trocas de cheque para Joselma, que ao descobrir o potencial financeiro do empresário, resolveu armar um roubo, a intenção não era matar, porém ao reagir o empresário acabou atingido com tiros no peito. Mazim Teixeira foi morto dentro da garagem quando chgava em casa na noite de 16 de agosto deste ano, em São Gabriel da Palha.

Joselma se hospedou em hotel da família do empresário 15 dias antes do crime para vigiar rotina do empresário

Segundo a a investigação, Joselma chegou a se hospedar no hotel que pertence a família do empresário 15 dias antes do crime, o objetivo era vigiar a rotina do empresário. Na noite do crime, o empresária estava assistindo um jogo do Flamengo com um grupo de amigos e quando chegava em casa foi rendido por dois homens que teriam invadido a garagem da casa. A esposa do empresário contou aos policiais que ouviu um grito do marido e, quando foi verificar o que estava acontecendo, viu dois homens armados, eles chegaram a apontar a arma para ela, o marido reagiu e acabou baleado, ela contou á polícia que consegiu fugir e se trancar dentro do apartamento.

Joselma foi vista pela última vez no dia 11 de dezembro no município de Rio Bananal; a polícia não descarta a possibilidade de que Joselma tenha deixado o Espírito Santo. “A Polícia Civil intensificou as buscas e chegou a deflagrar uma operação no município de Rio Bananal, com o objetivo de prendê-la. No entanto, a mulher não foi localizada e permanece foragida. Há indícios de que possa estar escondida em áreas de difícil acesso ou tenha se deslocado para outras regiões do Estado”, disse o , delegado responsável pela investigação.

A Polícia Civil informou que continua a procura por Joselma e reforça o pedido para que qualquer pessoa que tenha informações sobre o paradeiro de Joselma entre em contato pelo Disque-Denúncia 181.

www.portalmomento.com.br