Homem toma arma e mata suspeito, mas também acaba morto pelo comparsa dele em Sooretama
Um homem identificado como Riully da Silva Barbosa foi assassinado na noite de terça-feira, dia 10, dentro de sua casa no Centro de Sooretama. Antes do ocorrido, Riully entrou em luta corporal com um suspeito, conseguiu tomar a arma e atirou na cabeça dele. Joseilton Lopes Batista Santos morreu no local. Em seguida, um comparsa de Joseilton atirou contra Riully, que também morreu no local.Publicidade
Segundo a Polícia Militar, na noite de terça, policiais militares receberam a informação de que duas pessoas haviam sido baleadas no Centro de Sooretama. No local, a equipe fez contato com uma mulher que estava em casa com sua família quando percebeu que dois indivíduos pularam o portão dos fundos da residência. Neste momento, o genro da moradora gritou e tentou fechar a porta, porém os suspeitos forçaram a entrada e entraram no imóvel armados.
Segundo a PM, Riully da Silva Barbosa entrou em luta corporal com um dos suspeitos e conseguiu tomar a arma da mão do indivíduo identificado como Joseilton Lopes Batista Santos, efetuando um disparo na cabeça dele. O outro suspeito atirou contra o genro da moradora, que foi baleado. O autor do disparo fugiu em seguida e não foi localizado. O Corpo de Bombeiros foi acionado e atestou o óbito das duas vítimas. A arma que estava com o suspeito que foi a óbito, uma pistola calibre 380 com 19, foi apreendida, além de 47 munições. Uma moto foi localizada na rua atrás da casa. Ela tinha sido utilizada pelos indivíduos para chegar ao local e também foi apreendida.
A Polícia Civil informou que o caso segue sob investigação da Delegacia de Polícia (DP) de Sooretama e até o momento nenhum suspeito foi detido. Os corpos das vítimas foram encaminhados para a Seção Regional de Medicina Legal (SML), da Polícia Científica (PCIES), localizada em Linhares, para serem necropsiados e, posteriormente, liberados para os familiares. A população pode contribuir com informações de forma anônima através do Disque-Denúncia 181. O anonimato é garantido e todas as informações fornecidas são investigadas.
redenoticia.es