Fazendeiro é internado em estado grave após roubo de 15 armas e R$ 20 mil reais em Ecoporanga
Um fazendeiro de 80 anos foi vítima de um assalto violento na madrugada do último sábado (23), na zona rural de Ecoporanga, às margens da ES 320. Criminosos encapuzados invadiram a propriedade, o mantiveram refém e levaram 15 armas de fogo, R$ 20 mil em dinheiro, talões de cheques, munições e um veículo.Publicidade
Segundo a Polícia Militar, o crime foi descoberto por um funcionário da fazenda que, ao chegar por volta das 7h30 de sábado, ouviu gemidos vindos da casa e encontrou o fazendeiro amarrado e com ferimentos na cabeça. A vítima foi atendida pelo Samu e levada ao Hospital Fumatre, em Ecoporanga. Posteriormente, foi transferida para um hospital em Vitória, onde segue internada na UTI em estado grave.
O filho do fazendeiro relatou à PM que quatro homens encapuzados invadiram a casa, agrediram seu pai com golpes na cabeça e no tórax e o mantiveram refém enquanto roubavam dinheiro destinado ao pagamento de funcionários e armas de coleção, muitas delas herança familiar. Durante o crime, os assaltantes faziam ligações frequentes, possivelmente para um cúmplice que orientava a ação.
Ainda de acordo com o filho, na semana anterior, suspeitos foram presos em Vila Velha tentando transferir um imóvel do fazendeiro com documentos falsificados, fato que pode estar relacionado ao roubo.
Na fazenda, a PM encontrou um armário arrombado onde as armas eram guardadas. O veículo roubado foi localizado abandonado em uma área rural entre Ecoporanga e Nova Venécia. Além disso, uma motocicleta furtada na sexta-feira (22), em Nova Venécia, foi encontrada próxima ao Assentamento Miragem, em Ecoporanga.
A Polícia Civil informou que a Delegacia de Ecoporanga está investigando o caso e empenhada em identificar os suspeitos. A população pode ajudar com informações pelo Disque-Denúncia 181. O canal é gratuito e garante sigilo.
*Com informações de A Gazeta
redenoticia.es