Polícia

VÍDEO flagra empresário do ramo de café sendo assassinado dentro de carro em Colatina

Um empresário de 47 anos foi assassinado a tiros enquanto dirigia no bairro Santa Margarida, em Colatina, na noite desta segunda-feira, dia 18. O crime foi registrado por câmeras de segurança, que mostram dois suspeitos chegando em uma motocicleta preta. Um deles desceu do veículo e efetuou os disparos. Em seguida, a dupla fugiu.Publicidade

Willian Telles. Crédito: Reprodução
De acordo com o boletim da Polícia Militar (PM), Willian Telles foi socorrido por familiares e vizinhos e levado a um hospital da região, mas não resistiu aos ferimentos. Testemunhas relataram ter ouvido cerca de seis tiros.

Willian estava dentro do carro quando foi abordado e chegou a abrir a porta ao perceber a aproximação dos suspeitos. Após ser atingido, ele ainda tentou caminhar pela rua, mas caiu em frente à sua casa. No momento do crime, o empresário estava acompanhado de seu filho menor de idade, que já havia saído do veículo.

A esposa de Willian informou à PM que o marido vinha recebendo ameaças, mas, abalada, não conseguiu dar detalhes. Segundo registros da polícia, o empresário já havia denunciado ameaças de morte em julho de 2023. Willian, que atuava no ramo de comércio de café, também tinha passagens pela polícia. Ele foi preso em fevereiro deste ano durante uma operação da Polícia Federal, mas liberado dez dias depois.
No carro de Willian, foram encontradas duas marcas de tiros no lado do motorista. O veículo foi recolhido para perícia, e um projétil encontrado no local do crime será analisado pela Polícia Civil (PC).
O caso está sendo investigado pela Delegacia Especializada de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) de Colatina. O delegado Deverly Pereira Júnior afirmou que o trabalho inicial foca em traçar o perfil da vítima e identificar tanto a motivação quanto os autores do crime.
“Sabemos que ele teve problemas negociais no comércio de café e chegou a registrar uma ocorrência de ameaça relacionada a essas situações. Ainda estamos avaliando se há ligação direta entre esses fatos e o homicídio”, explicou o delegado.
O corpo de Willian foi encaminhado para a Seção Regional de Medicina Legal de Colatina, onde passará por necropsia antes de ser liberado para a família.
A Polícia Civil solicita que informações sobre o caso sejam repassadas pelo Disque-denúncia 181, com garantia de sigilo. “A colaboração da população é essencial para o avanço das investigações”, destacou a corporação.

redenoticia.es