Entretenimento

Vladimir Shklyarov, um dos principais bailarinos do mundo, morre aos 39 anos

Vladimir Shklyarov, um dos principais bailarinos masculinos do mundo, morreu aos 39 anos no último sábado (16). A informação foi confirmada pelo Teatro Mariinsky, localizado em São Petersburgo, onde era o dançarino de mais alta patente.

O falecimento ocorreu dois dias antes de ser submetido a uma complexa cirurgia na coluna. O Comitê Investigativo da Rússia, uma agência federal de aplicação da lei, iniciou uma investigação sobre a morte dele, segundo a RIA Novosti, uma agência de notícias estatal. No entanto, um possível acidente é apontado como causa preliminar.

Ao longo de uma carreira de duas décadas, Shklyarov ganhou reconhecimento internacional atuando no Metropolitan Opera, em Nova York, na Royal Opera House, em Londres, e em outros teatros de prestígio.

Leia também: Miss Universo 2024: Victoria Kjaer, da Dinamarca, vence o concurso

Nascido em Leningrado, ele se formou em 2003 na Vaganova Ballet Academy, uma instituição famosa com quase 300 anos de história. Tendo recebido vários prêmios, incluindo o Prêmio Internacional Léonide Massine, em 2008, e tendo sido nomeado Artista Homenageado da Rússia em 2020, estrelou produções de “O Lago dos Cisnes”, “A Bela Adormecida”, “Romeu e Julieta” e “Dom Quixote”.

Diana Vishneva, colega e bailarina principal do Mariinsky, disse que a morte de Shklyarov é uma “tragédia” para o mundo do balé: “Você era tão amado pelo seu público. Você era o parceiro favorito de muitas bailarinas”, diz em uma homenagem no Instagram.

O bailarino era casado com Maria Shirinkina, com quem teve dois filhos, um menino e uma menina.

Leia também: Já que a Vertigo voltou… 5 obras do selo adulto da DC que eu adoraria ver por aqui



click.tvcultura.com.br