Homem é preso após furtar carro de aplicativo e sequestrar filha da ex em São Mateus
Um jovem de 22 anos foi preso em São Mateus, na manhã de segunda-feira (11), após roubar um carro e sequestrar a filha de sua ex-companheira. Segundo o boletim da Polícia Militar, o crime teve início em Linhares, onde o suspeito, armado, abordou um motorista de aplicativo e roubou seu veículo. Depois, ele foi até a residência da ex-companheira na mesma cidade, mas encontrou apenas a filha dela, menor de idade, e a forçou a acompanhá-lo em direção à Bahia.Publicidade
De acordo com a ocorrência, o veículo com o suspeito e a menina foi identificado por um sistema de monitoramento eletrônico na BR-101, no km 13, em Pedro Canário, na manhã de segunda-feira. A Polícia Militar iniciou uma perseguição, mas perdeu o contato visual durante o trajeto. Em São Mateus, outra equipe conseguiu localizar e interceptar o carro.
Em depoimento aos policiais, o suspeito relatou que, na noite de domingo (10), por volta das 20h, no bairro Aviso, em Linhares, chamou um motorista de aplicativo e, ao entrar no carro, anunciou o assalto usando uma pistola. Em seguida, foi até a casa da ex-companheira, no bairro Novo Horizonte, com a intenção de conversar com ela, mas apenas a filha estava presente. Ele então decidiu levar a menina com ele rumo à Bahia, seu estado natal. Durante a viagem, a ex-companheira conseguiu contato telefônico com a filha e com o próprio suspeito, o que o fez decidir retornar e abandonar a arma ao longo do caminho.
Para a Polícia Militar, a vítima confirmou a versão apresentada pelo suspeito e declarou não ter informações adicionais. O jovem foi encaminhado à Delegacia Regional de São Mateus, enquanto o carro recuperado foi levado para um pátio credenciado, onde ficará à disposição da autoridade policial para o desenrolar das investigações.
redenoticia.es