Liam Payne teve morte causada por politraumatismo e hemorragia, aponta autópsia final
A autópsia final do corpo de Liam Payne foi concluída na última quinta-feira (7). O laudo descarta que a morte tenha sido por suicídio.
O cantor, ex-integrante do grupo One Direction, perdeu a vida após cair da sacada do terceiro andar do hotel em que estava hospedado em Buenos Aires, capital da Argentina.
A causa da morte foi politraumatismo e hemorragia interna e externa.
Leia também: Lançamento de música póstuma de Liam Payne é adiado: “Ainda não é a hora”
De acordo com o documento, a morte não foi um “ato voluntário” e aponta ainda que ele estava semi ou totalmente inconsciente no momento da queda em decorrência da ingestão de drogas.
O exame toxicológico mostrou que Liam havia ingerido álcool, cocaína e antidepressivo, tendo considerado, portanto, que ele “não sabia nem conseguia entender o que estava fazendo”.
Além disso, foi descartada a possibilidade do envolvimento de terceiros na morte.
Entretanto, a polícia argentina considerou que drogas foram fornecidas ao cantor. A organização já indiciou três pessoas por abandono e fornecimento dos entorpecentes.
One Direction
Ao lado de Harry Styles, Louis Tomlinson, Niall Horan e Zayn Malik, Liam Payne formou a One Direction em 2010. O grupo inglês emplacou foi uma das bandas mais famosas da última década e emplacou hits como “What Makes You Beautiful”, “Story of My Life” e “Best Song Ever”.
A boy band rompeu em 2016. Desde então, Payne seguiu carreira solo e, em 2019, lançou o álbum “LP1“, que contou com participações de J. Balvin, Rita Ora e o DJ russo Zedd. O último single de Payne foi “Teardrop”, lançado em março de 2024.
Onde procurar ajuda?
Se você sofre com pensamentos e sentimentos de querer acabar com a própria vida, procure ajuda. O Ministério da Saúde aconselha conversar com alguém que você confie. Veja abaixo três lugares onde é possível buscar apoio:
– CAPS e Unidades Básicas de Saúde (Saúde da família, Postos e Centros de Saúde);
– UPA 24H, SAMU 192, Pronto Socorro; Hospitais;
– Centro de Valorização da Vida – 188 (ligação gratuita).
Leia também: ‘Ainda Estou Aqui’ estreia em primeiro lugar nas bilheterias brasileiras
click.tvcultura.com.br